Vídeo: Vendedor de mingau perde toda a mercadoria após abordagem de seguranças do metrô em Pirajá

Vídeo: Vendedor de mingau perde toda a mercadoria após abordagem de seguranças do metrô em Pirajá

Segundo a empresa, a ação estaria dentro da lei estadual e da lei Federal que estabelece a proibição do comércio informal nas dependências do metrô

Um vendedor de mingau perdeu toda sua mercadoria após uma ação de seguranças do metrô, na estação Pirajá, nesta segunda-feira (29). Vídeo registrado por transeuntes que acompanhavam a ação mostra o momento em que o ambulante foi imobilizado pelos seguranças.

Além dos seguranças da empresa, alguns policiais militares aparecem no vídeo participando da ação. Em nota, a CCR Metrô, que administra o modal, afirmou que os seguranças estariam realizando ordenamento das vendas clandestinas nas estações, por prejudicar a passagem.

A empresa afirmou ainda que, caso seja constatada reincidência, representantes da CCR estariam autorizados a apreender as mercadorias comercializadas. Segundo a empresa, a ação estaria dentro da lei estadual nº 15.197, de junho de 2014, e da lei Federal nº 6.149, que estabelece a proibição do comércio informal nas dependências do metrô.

O vídeo mostra ainda que pessoas que assistiam a ação dos seguranças ficaram indignadas: “vagabundo ninguém prende”, bradou um homem que estava no local. “Isso é um pai de família, é um pai de família pessoal. Para que isso?”, gritou uma senhora que assistia a ação.

Confira o vídeo que registrou a ação:

https://youtu.be/3c1ZyFZYi9Q

Com informações Varela Noticias

Da redação capimgrsso.com.br