Brasil: Homem morre soterrado por açúcar no interior de SP

Brasil: Homem morre soterrado por açúcar no interior de SP

soterrado2

Um homem de 39 anos morreu soterrado por açúcar após cair em uma máquina no armazém da empresa em que trabalhava na madrugada desta quarta-feira, dia 30, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 25 mil toneladas de açúcar estão sobre o corpo do trabalhador, que ainda não foi localizado.

Em nota, a Copersucar lamentou o acidente no terminal e informou que está prestando toda a assistência à família do operário, bem como colabora com as autoridades para investigação do caso e esclarecimento dos fatos.

O capitão dos bombeiros Rodrigo Araújo contou que a vítima caiu e ficou presa em um cilíndro de armazenamento de açúcar por volta de 3h30. Quatro viaturas e 13 soldados estão no local desde a madrugada na tentativa de encontrar e resgatar o corpo do operário.

“Em uma primeira avaliação, há uma carga de açúcar em toneladas muito grande em cima do corpo dele. Então, a possibilidade de encontrar ele com vida é remota”, disse Araújo, destacando que o armazém, localizado no distrito industrial, tem capacidade para 70 mil toneladas de açúcar.

soterrado1

“Tem bombeiros pendurados na estrutura do armazém para ter acesso ao ponto de saída de açúcar, onde eles fazem o trabalho de escavação. Eles têm que ficar pendurados o tempo inteiro porque o risco de a montanha de açúcar colher esses bombeiros é muito grande”, explicou o capitão.

Fonte: Adelson Carvalho

Fotos/Fonte: G1