Brasileiro condenado a morte na Indonésia será executado.

Marco Archer

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, condenado a morte na Indonésia por tráfico internacional de drogas será executado por fuzilamento. Preso desde o ano de 2003 quando tentava entrar no país portando 13,4 kg (treze quilos e quatrocentas gramas) de cocaína escondidas em tubos de asa delta, Marco Archer foi preso no aeroporto de Jacarta.

Tendo em vista que os dois pedidos de clemência que ele tem direito para reverter a pena tenha sido julgado e negado qualquer mudança na sentença, Marco Archer foi levado na ultima quarta feira (14), da prisão onde estava para outra unidade, já como procedimento preparatório para execução.   “Ele ficou muito assustado ao ser levado da cela e pensou que seria executado imediatamente”, disse Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo da sentença de morte.

Marco-Archer-condenado-morte

O fuzilamento do brasileiro está previsto para ocorrer à partir da meia-noite deste domingo (18) na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário de Brasília.

A presidente do Brasil Dilma Rousseff fez o ultimo apelo por telefone ao governante da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida do brasileiro, mais não foi atendida, “todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei da Indonésia e ao brasileiro foi garantido o devido processo legal”, foi o que respondeu Widodo, segundo nota da Presidência.

Texto: Woton Baiano “com informações do Jornal Hoje”(Rede Globo)

Fotos: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *