Chuva forte deixa Defesa Civil de Alagoas em estado de alerta

07-10_chuvas_al

Rua alagada devido às fortes chuvas em Alagoas Divulgação/Defesa Civil de Alagoas

A forte chuva em Alagoas nos últimos dias levou a Defesa Civil do estado a classificar a situação como de alerta. Desde a madrugada de hoje (4), a chuva tem causados transtornos para os moradores de Maceió, capital do estado.

“Hoje e amanhã, há o risco de chuvas de moderadas a intensa, especialmente no litoral norte [na divisa com Pernambuco] e na Zona da Mata, o que nos coloca em alerta para o nível crítico”, disse à Agência Brasil o plantonista da Defesa Civil de Alagoas, Thiago Santos.

O aumento no leito dos rios Jacuípe, Camaragibe e Santo Antônio, todos com risco de transbordamento, tem levado o órgão a monitorar as condições no local. De acordo com a Defesa Civil, os municípios mais atingidos pelas chuvas são Colônia de Leopoldina, Campestre, Jacuípe, Barra de Santo Antônio, Matriz de Camaragibe e Paso de Camaragibe, todos nas proximidades desses rios.

Até o momento, o órgão não tem registro de feridos por causa das chuvas. A Defesa Civil já registrou alguns deslizamentos de terra em bairros de Maceió. Na manhã deste sábado, no antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, o teto desabou e algumas paredes caíram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vistoriou o prédio, localizado no centro de Maceió, para avaliar os riscos. A suspeita é que a estrutura não tenha suportado o volume de chuvas dos últimos dias.

Fonte/ agenciabrasil.com