Deputadas querem proibir uso de minissaia e decotes na Câmara Federal

Deputadas querem proibir uso de minissaia e decotes na Câmara Federal

4702,deputadas-querem-proibir-uso-de-minissaia-e-decotes-na-camara-federal-2

Depois do pedido de deputadas incomodadas com os trajes “sensuais” usados por mulheres na Câmara, a Mesa Diretora vai desenvolver um projeto para estabelecer um código de vestimenta na Casa. De acordo com o G1, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário, adotou a ideia e disse que vai elaborar um projeto com regras para impedir abusos no vestuário feminino. Em seguida, ele apresentará o texto aos outros parlamentares dirigentes.

A iniciativa de colocar regras nas roupas femininas que desfilam pela Câmara Federal foi articulação de um grupo de mulheres parlamentares, liderado por Cristiane Brasil (PTB-RJ). Elas defendem que apenas os homens têm normas de vestuários, obrigados a usarem terno e gravata.

Beto Mansur garantiu que não vai fazer muitas restrições quanto à formalidade na vestimenta feminina. “Claro que teremos preocupação com o calor e o tempo seco de Brasília. Mas sou um parlamentar no quinto mandato e vejo que existem excessos. Vamos pensar em regras, ver como funciona na iniciativa privada, nos tribunais, e demais órgãos públicos”, disse o deputado ao G1.

 

 

Foto: Reprodução/ Ag. Brasil

Fonte/ Adelson carvalho