Detento morre durante rebelião em presídio de segurança máxima

Detento morre durante rebelião em presídio de segurança máxima

grande-rebeliao-detento-tobias-barreto09052016-6-250x166

O Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (PREMABAS), localizado na Cidade de Tobias Barreto, em Sergipe, passou por momentos de pânico na manhã desta segunda-feira, dia 9/5, durante o início de uma rebelião. Segundo o Departamento do Sistema Prisional (DESIPE), um detento foi morto. “Os próprios presos entregaram um corpo na portaria do presídio”, diz Antônio Hora, secretário de estado da Justiça.

Os rebelados foram isolados e os Policiais do Batalhão de Choque foram acionados. A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (SEJUC) informou que nenhum preso conseguiu fugir. Os detentos reclamam de superlotação e pedem melhores condições.

Se acordo com o Departamento do Sistema Prisional (DESIPE), nenhum policial ou agente prisional ficou ferido. Ainda segundo a polícia, um detalhe chama a atenção, os detentos usaram aparelhos celulares e gravaram vídeos para mostrar a situação da rebelião. ‘Polícia matou um com um tiro na cabeça e baleou outro’, diz detento.

Em relação ao uso de aparelhos celulares dentro da unidade, o secretário afirma que existem falhas no presídio. “O Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza é de segurança máxima, mas a segurança é falha, infelizmente existe essa prática ilegal. Porém, estamos trabalhando para evitar esse tipo de situação com investimento em novos equipamentos”, ressalta. O secretário de estado da Justiça afirmou que, a rebelião foi controlada.

Fonte/ Hora do Bico

Foto/ Infonet