Dilma dispara contra Cunha: “Antes tarde do que nunca”

Dilma dispara contra Cunha: “Antes tarde do que nunca”

57c3040d-68f9-4126-b5b3-8643f05273d9

De acordo com Dilma, Cunha coagiu os deputados, resultando no processo de impeachment, que pra ela foi uma articulação chantagista do então presidente da Câmara

A presidente Dilma Rousseff deu uma alfinetada em Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante pronunciamento em cerimônia da operação comercial da usina hidrelétrica de Belo Monte no Pará. Dilma comemorou  o afastamento do mandato de Cunha como deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara dos Deputados disparando: “antes tarde do que nunca”.

Em seu discurso Dilma lamentou ainda o processo de impeachment:  “Soube que o Supremo Tribunal Federal tinha afastado o senhor Eduardo Cunha alegando que ele estava usando seu cargo para fazer pressões, chantagem etc. A única coisa que eu lamento, mas eu falo antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu (…) presidindo na cara de pau o lamentável processo [de impeachment] na Câmara”, criticou a presidente.

Ainda de acordo com Dilma, Cunha coagiu os deputados, resultando no processo de impeachment, que para ela foi uma articulação chantagista do então Presidente da Câmara: “A base desse impeachment, o início dele, foi uma chantagem do senhor Eduardo Cunha, que pediu para o governo votos para impedir seu próprio julgamento na Comissão de Ética na Câmara. Nós não demos os votos e aí ele entrou com o pedido de impeachment. É um claro desvio de poder, pois ele usa seu cargo para se vingar de nós porque nós não nos curvamos à chantagem dele”,.

Outra vez, Dilma aproveitou o momento para afirmar que o processo que agora se encaminha do Senado, não é de impeachment mas sim de eleições indiretas.”Se não há crime, se é golpe, o que é que eles querem mesmo? Eles não têm votos para chegar para a população brasileira e pedir para a população brasileira engolir as politicas que eles querem. Então estão fazendo uma eleição indireta na qual o povo não participa. Estão fazendo uma eleição indireta travestida de impeachment”.

Fonte: Varela Noticias