Em festa do PT, Lula “alfineta” Dilma e diz que se preciso será candidato em 2018

Em festa do PT, Lula “alfineta” Dilma e diz que se preciso será candidato em 2018

Presidente não comparece ao evento por conta de compromissos internacionais

Lula

(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparentemente começa a ‘azeitar’ uma possível candidatura à presidência da república. Durante a comemoração do 36º aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), ele afirmou que disputa o pleito em 2018 se a legenda entender que é necessário.

“Se eles [da oposição] quiserem voltar ao poder, vão ter que aprender a ser democráticos, disputar eleições e acatar o resultado. Se eles quiserem, se preparem para 2018. Afiem suas garras e vamos disputar democraticamente”, disse Lula durante discurso de 40 minutos.

Recado para Dilma

Com compromissos internacionais considerados “de grande importância para a relação comercial do país”, a presidente Dilma Rousseff não compareceu ao evento no Rio de Janeiro. A governante deixou Santiago, no Chile, em voo direto para Brasília. Isso não poupou a governante de receber uma ‘alfinetada’ de Lula por conta da relação estremecida que atualmente possui com o partido.

“Por mais que tenha discordância em alguma coisa, a Dilma tem que ter certeza de que o lado dela é esse. Ela precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que ela vem sofrendo no Congresso Nacional pelos nossos adversários”, alfineta.

Fonte/ Varela Noticias