Entretenimento: Exame prático do Detran não terá presença de avaliador a partir de 2016

Entretenimento: Exame prático do Detran não terá presença de avaliador a partir de 2016

detran-550x320

Veículos terão câmeras e sensores, informou o diretor do Departamento de Trânsito, Maurício Bacelar

O exame prático para retirada da Carteira Nacional de Habilitação terá novidades a partir de 2016 na Bahia. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) adotará uma nova medida para realizar a avaliação da prova de rua. De acordo com o diretor do Detran, Maurício Bacelar,  os exames serão realizados sem a presença dos avaliadores dentro dos carros.

Segundo Bacelar, os veículos terão câmeras e sensores e o avaliador estará do lado de fora medindo e avaliando através de um laptop”. A previsão é de que a mudança, que já foi testada, seja implantada no primeiro semestre de 2016.

Em todo o estado existem mais de 40 locais de prova, informou o diretor de Detran, por isso ainda será preciso treinar os examinadores. Entre os objetivos da mudança estão a agilidade nos exames e também a tranquilidade do candidato. Além de diminuir os erros na avaliação dos fiscais e evitar os pedidos de propinas para aprovação no exame.

De acordo com dados do Detran, um a cada três candidatos foi reprovado no teste prático em 2015. Após denúncias de candidatos devido a irregularidades cometidas nos serviços ou má conduta dos fiscais, o órgão demitiu alguns servidores. As reclamações podem ser feitas pelo número 0800-284-0011.

Fonte: Varela Noticias