Fifa parabeniza Palmeiras por ser ‘1º campeão intercontinental de clubes’

Fifa parabeniza Palmeiras por ser ‘1º campeão intercontinental de clubes’

 fifa-parabeniza-palmeiras-pela-conquista-da-copa-rio-de-1951-1469211153867_615x300

  • Fifa relembrou apoio de torcida ao Palmeiras no Rio e em São Paulo

Em uma de suas contas oficiais nas redes sociais, a Fifa parabenizou o Palmeiras nesta sexta-feira pelo aniversário da conquista da Copa Rio de 1951.

Em seu registro, a entidade máxima do futebol mundial destaca o clube paulista como “primeiro campeão intercontinental mundial de clubes”, destacando a presença de 100 mil torcedores no Estádio do Maracanã para acompanhar a decisão do torneio.

Originalmente, a Fifa havia postado a mensagem destacando o clube como “o primeiro campeão global do esporte” (imagem acima). O texto, porém, foi alterado pela própria entidade no mesmo dia.

“Verde é a cor da inveja. O ‘Verdão’ era a inveja do mundo todo neste mesmo dia, há 65 anos. Um inspirado Liminha bateu o time da Juventus – que incluía Giampiero Boniperti e um impressionante triunvirato dinamarquês – para se tornar o primeiro campeão global do esporte. Cem mil pessoas assistiram a isso no Maracanã. Um milhão de pessoas foram às ruas de São Paulo para dar as boas-vindas a seus heróis”, descreve o texto da Fifa.

No torneio, o Palmeiras passou por Nice (França), Estrela Vermelha (Iugoslávia) e Juventus (Itália) na fase de grupos. Nas semifinais, despachou o Vasco da Gama em dois jogos (2 a 1 no placar agregado). Na decisão, venceu a Juventus no jogo de ida (1 a 0 em São Paulo) e empatou no segundo jogo (2 a 2).

fifa-parabeniza-palmeiras-pela-conquista-da-copa-rio-de-1951-1469211153867_142x100

Green is the colour of envy. ‘The Big Green’ were the envy of the wide world #OnThisDay 65 years ago. A Liminha-inspired @sepalmeiras edged a @juventus team including Giampiero Boniperti & a dazzling Danish triumvirate to become the sport’s first intercontinental world club champions. 100,000 watched that at the Maracanã. One million flooded the streets of São Paulo to welcome their heroes home. #BrazilIsBack #Euphoria #CopaRio #Juventus#Palmeiras #PalestraItália #Verdão #Liminha #Champions #Campeão #green

Fonte: Uol Esporte