José de Abreu é processado após grave acusação sobre Bolsonaro

José de Abreu é processado após grave acusação sobre Bolsonaro

 por  Vitor Peccoli

O ator José de Abreu e o presidente Jair Bolsonaro
(Foto: Reprodução/Montagem)

Ator da Globo, José de Abreu está sendo processado pelo hospital Albert Einstein após declaração polêmica sobre Jair Bolsonaro que envolveu a instituição.

Depois da posse de Bolsonaro como presidente da República, no dia 01 de janeiro, o ator publicou em seu perfil oficial no Twitter uma mensagem atacando o político e dizendo que a facada por ele em Juiz de Fora (MG) foi forjada com a a ajuda do hospital.

“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o fascista matador e corruptor Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar m*rda”, dizia o tweet de Abreu que, na ocasião, foi apagado minutos após à publicação.

 

Após a acusação, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein repudiou a declaração por meio de comunicado oficial, e classificou a acusação como “grave, insultuosa e infundada”. Na época, anunciou ainda que iria tomar as medidas judiciais cabíveis para “zelar seu compromisso com a sociedade brasileira”.

Em fevereiro, a instituição entrou com um processo contra o ator da Globo pedindo indenização por dano moral. O valor pedido na ação judicial é de R$ 50 mil e o processo corre na 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (SP), sob a responsabilidade da juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux.

 Fonte/  www.otvfoco.com.br

 

 

Da  redação  capimgrosso.com.br