Policial militar salva bebê de 1 ano que estava engasgada

Policial militar salva bebê de 1 ano que estava engasgada

Caso aconteceu após menina ter convulsão por ter engasgado com pedaço de carne

Foto: Sargento Duarte/Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e seis meses que estava sendo asfixiado por um pedaço de carne foi salvo por um policial militar após receber atendimento de primeiros socorros, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o pai da criança ao perceber que a filha estava tendo convulsões, gritou por socorro, uma equipa da Rádio Patrulha do 5º Batalhão da PM ouviu e parou para auxiliar.

Após se asfixiar no sofá de casa, a menina convulsionou, fato que desesperou o pai, fazendo com que ele corresse para pedir ajuda. O sargento Duarte, responsável pelo socorro, afirmou que conseguiu salvar a menina por questão de segundos.

“Comecei a fazer o procedimento para desobstrução das vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina. Momento de muita emoção porque toda a família começou a se sentir aliviada. Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, contou.

Após o susto, o policial entregou a bebê nas mãos da mãe, de 26 anos. Os moradores da rua Desembargador João Santa Cruz, onde aconteceu o ocorrido, aplaudiram a cooperação dos policias militares

Com  informações   varela  notiicas