Politica: Lula afirma que não existe “alma viva” mais honesta que ele

Politica: Lula afirma que não existe “alma viva” mais honesta que ele

Ex-presidente disse que ele duvida que qualquer pessoa tenha alguma prova de que ele tenha feito algo ilícito

 

2m76u4gredoz1tg9xb2ersl1j

Foto: Reuters

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse durante a manhã desta quarta-feira (20), em um café com blogueiros no Instituto Lula, que “não tem uma viva alma mais honesta” do que ele. “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse, depois de ser questionamentos sobre corrupção.

De acordo com as informações do blog do Fausto Macedo,  Lula não é alvo da Operação Lava Jato, porém já depôs na condição de ‘informante’. Nesse mesmo encontro, que foi aberto a perguntas, ele ainda disse que ‘o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País’. Na visão do petista, a presidente Dilma Rousseff um dia será enaltecida pelas condições criadas por ela para permitir que ‘neste país todos saibam que tem que andar na linha’, o que valeria, para ele, do ‘mais humilde ao mais alto escalão brasileiro’.

O ex-presidente afirmou que duvida que tenha promotores, delegados ou empresários que tenham coragem de afirmar que ele teria se envolvido em algo ilícito. “Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta”, disse. O ex-presidente ainda falou que ‘tem uma tese que o Lula faz jogo de influência’. “As pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu País. Essa é a coisa mais normal em um país”, relatou, para depois completar: “Como se o papel de um presidente fosse ser vaca de presépio.”

Fonte/ Varela Noticias