PSDB espera lançar Tasso como vice de Tebet, mas cogita outros nomes

Simone Tebet com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi

Simone Tebet com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi Augusto Fernandes/R7

O PSDB confirmou nesta quarta-feira (27) que apoiará a candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, mas adiou o anúncio de quem será o vice na chapa dela. O principal nome para o posto é o do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas os tucanos não descartam indicar outro político para concorrer com candidata do MDB. 

De acordo com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, a confirmação de Tasso pode acontecer nesta quinta-feira (28), mas tudo depende de um diálogo entre ele e Tebet. 

“Há uma preferência pelo Tasso. Ele está tendo conversas nas próximas horas, de hoje para amanhã, com a nossa candidata para estabelecer qual é a posição dele. Torcemos para que se possa confirmar. E em acontecendo, é algo já consagrado no nosso ambiente”, comentou Bruno, durante o anúncio de Tebet como candidata ao Palácio do Planalto.

Segundo ele, caso Tasso rejeite, a tendência é de que a indicação para vice continue a cargo dos tucanos. De qualquer forma, Bruno comentou que o Cidadania, partido com o qual o PSDB criou uma federação, também poderá indicar um nome para o posto.

“Se por qualquer razão não for esse o entendimento até amanhã [de Tasso ser vice], claro que a federação, tanto PSDB quanto Cidadania, tem um conjunto de grandes nomes nacionais, homens e mulheres, a apresentar e submeter à liderança da candidata.”

Além de Tasso, um nome que passou a ser cogitado para a vaga é o da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Ela é lembrada principalmente por ser nordestina e evangélica, o que poderia agregar à chapa de Tebet, que é ligada ao agronegócio de um estado do Centro-Oeste.

Créditos desta matéria – noticias.r7.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.