Ruschel e Rafael Henzel são internados em Chapecó 15 dias após acidente

Ruschel e Rafael Henzel são internados em Chapecó 15 dias após acidente

alan-ruschel-e-atendido-pelos-medicos-na-chegada-a-chapeco-1481674122944_615x300

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão, enfim, em casa. Os sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense chegaram ao aeroporto de Chapecó às 21h35 desta terça-feira, 15 dias depois da tragédia.

Os dois, que viajaram lúcidos, foram internados no Hospital Unimed Chapecó, por volta das 22h25. Ambos estavam o Hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro, cidade localizada nas cercanias de Medellín, na Colômbia.

 

Na chegada ao hospital, ambos foram recepcionados pelas famílias e curiosos. Na maca, enquanto era levado à internação, Alan Ruschel não conseguiu conter a emoção ao ver seus familiares.

 

Antes de chegar a Santa Catarina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma escala em Manaus às 15h (de Brasília) e voltou a decolar uma hora depois. Na chegada ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, a aeronave passou por uma cerimônia de batismo em homenagem aos brasileiros.

 

Enquanto a FAB foi responsável pelo transporte dos dois até o Brasil, o goleiro Jackson Follmann chegou a São Paulo a bordo de um avião particular na noite desta segunda-feira – ele foi operado nesta terça no Hospital Alberto Einstein.

 

Agora, apenas o zagueiro Neto está em solo colombiano. O jogador, que respira sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira, deve voltar ao Brasil até o fim desta semana.

Fonte/ Uol Esporte