Saiba quais são os benefícios do beijo na boca para o seu corpo

Saiba quais são os benefícios do beijo na boca para o seu corpo

O beijo ativa os sentidos dos seres humanos e produz endorfina que é responsável pelo bem estar

beijo

Foto: Divulgação

O beijo ativa alguns dos mais importantes sentidos humanos- como o olfato, o paladar e o tato – para que forneçam pistas sobre a compatibilidade e o potencial em longo prazo do parceiro. O corpo e cérebro ajudam a decidir se investir no relacionamento. Ao mesmo tempo, as terminações nervosas existentes nos lábios fazem da experiência algo extremamente agradável.

Beijar é algo que muitas pessoas fazem todos os dias. O que faz movimentar 29 músculos e queima aproximadamente 12 calorias.   De acordo com o psicólogo do Hapvida Saúde, Paulo Castro, um dos benefícios do beijo é a melhora da auto estima e a manutenção do metabolismo.

 

Paulo explica que a língua é conhecida como órgão dos sentidos e por isso ao beijar, sensações, percepções e memórias são ativadas. “Quando beijamos, o cérebro produz endorfina, responsável pela sensação de bem estar, que melhora a auto estima e promove uma boa sensação mental e física”, disse.

Castro também afirma que beijar é um ótimo antidepressivo já que a endorfina, um dos hormônios liberados no beijo, age trazendo sensação de segurança e afeto, aspectos emocionais que ajudam a trabalhar a carência. Outro benefício à saúde destacado pelo psicólogo, é que beijos longos são similares aos exercícios, pois a adrenalina que é liberada causa o aumento da pressão arterial, ritmo cardíaco e frequência respiratória, deixando o metabolismo ativo.

Fonte: Varela Noticias