Baixa Grande: Moradores reivindicam melhorias em rua totalmente esburacada.

B Grande

Nesta sexta feira 06 de junho de 2015, a reportagem do CB Notícias esteve na rua Cleonis Pereira Barbosa, no alto de Guinho, para verificar denuncias de moradores indignados com os descasos e desmandos do poder publico municipal contra a comunidade, ao abandonarem os munícipes, deixando-os a própria sorte e ações do tempo. Mesmo com as denuncias feitas desde o ano de 2012, nada tem sido feito para corrigir os problemas desta rua, que por sinal, segundo moradores ela está prestes a desaparecer do mapa, uma cratera com dimensões assustadoras tem se formado em toda a extensão da rua.
Esta rua é estratégica e importantíssima para a localidade de Alto de Guinho, o Bairro tem três entradas e saídas de veículos, uma que da acesso a ladeira do seguro, esta na rua Cleonis Pereira Barreto, que liga Alto de Guinho a rua Cosme de Farias e uma em frente a casa de Batista, logo na subida da casa de Darci Ribeiro. Se houver um acidente com carro nesta rua entre a casa de Batista e Darci, que é um pequena garganta de acesso ao Bairro, e se estiver chovendo muito dificultando o transito pela ladeira do seguro, se alguém precisar por exemplo remover um paciente em cadeira de rodas ou de maca, esta será prejudicada por falta de vias alternativas como a rua Cleonis Pereira Barreto. Os moradores desta rua estão privados de muitas outras coisas, entre elas o não poder ter carros, motos, etc., por não consegui chegar até suas residências em veículos automotivos, a erosão é tão grave que residências estão com suas estruturas comprometidas.
Os moradores ainda reclamam da falta de limpeza, há muito mato e lixo no local, segundo eles a prefeitura nunca realizou qualquer limpeza no nesta rua, “estamos entregues a própria sorte e o tempo”, desabafou com voz embargada um morador da rua.

Woton Baiano da redação do capimgrosso.com.br

Fonte: Clarivaldo Pessoa / Conexão Baiana