Estudante da Rede Municipal de Ensino de Mairi traz 2º ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática

 

O estudante Raian Souza Almeida (9° Ano A), conquistou a 2ª medalha de ouro do município na história da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, sendo o único da Bacia do Jacuípe nesta edição.

Raian se classificou entre os três melhores medalhistas de ouro no Nível 2, conquistadas na Bahia, em Nível Nacional. O resultado foi divulgado na última terça-feira (18).
Outras importantes vitórias foram dos/as estudantes que conquistaram a Menção Honrosa na Olimpíada:
Sabrina Cerqueira Da Silva (7° ano C) – Escola Municipal João Soares Ferreira
Samuel Silva Ferreira (7° ano B) – Grupo Escolar Getúlio Vargas
Stéfane Vitória Jesus Almeida Santiago (6º Ano A) – Escola Municipal Joao Soares Ferreira
Anabell Oliveira de Santana Rios (9º Ao A) – Grupo Escolar Getúlio Vargas
Iuany Reis Silva (9º Ano A) – Escola Municipal João Soares Ferreira
Toda equipe da Secretaria Municipal da Educação de Mairi (secretária de educação, coordenadores/as, gestores/as escolares, professores/as e demais profissionais da educação), se sente orgulhosa e parabeniza os/as estudantes premiados na OBMEP 2020.
“O destaque na OBMEP é fruto da qualidade do ensino nas escolas mairiense, uma vez que conta com professores/as e profissionais empenhados/as em fazer sempre o melhor para os/as estudantes”, reconheceu a Secretária de Educação Samia Najar.
A OBMEP, além de premiar estudantes com medalhas e menções, premia também escolas, professores e secretarias. A Olimpíada Brasileira de Matemática tem o objetivo de descobrir novos talentos no campo da Matemática.

Créditos desta matéria – http://www.foguinhoeventos.com/