Profissionais não comparecem e Samu 192 fica inoperante em Jacobina.

Profissionais não comparecem e Samu 192 fica inoperante em Jacobina.

images

Parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 paralisaram suas atividades neste domingo, 25 de dezembro de 2016, deixando a população de aproximadamente 85 habitantes sem o importante serviço.

Segundo informações, os profissionais receberam a primeira quinzena de dezembro, porém, com receio de não receber a última quinzena, devido ao término do mandato do governo atual, alguns profissionais não compareceram ao trabalho. Os condutores e técnico em enfermagem estão na sede da unidade, porém, sem os médicos, não podem atender.

Tentamos contato com a Secretária de Saúde Dailane Santos, através da assessoria de imprensa da prefeitura, porém, não obtivemos sucesso. Iremos questionar a secretária se há o recurso em caixa e se há possibilidade de pagamento adiantado, para que o povo não seja prejudicado.

Na rede social Facebook uma cidadã relatou que sua vizinha tomou um choque elétrico e a central do 192 que fica em Irecê informou que o serviço estava inoperante, por falta de profissionais.
Fonte: www.Aagustourgente.com.br