AGRICULTORES FAMILIARES E ARTESÃOS DO MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO SERÃO ASSISTIDOS PELO CESOL

AGRICULTORES FAMILIARES E ARTESÃOS DO MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO SERÃO ASSISTIDOS PELO CESOL

Nesta segunda feira, ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capim Grosso uma reunião, com a Equipe Técnica do Centro Público de Economia Solidária e Grupos de Produção deste município para tratarem sobre a atuação desta entidade neste município. Na oportunidade foi apresentado o histórico da instituição, bem como as ações desenvolvidas ao longo destes anos.

Foram identificados grupos de produção/artesanatos a serem atendidos e estabelecidas estratégias para uma abrangência mais ampla. O CESOL (Centros Públicos de Economia Solidária) atuará no município de Capim Grosso na Organização Produtiva e comercialização da produção de agricultores/artesãos, organização de redes de economia solidaria e acesso a políticas públicas.

A reunião foi conduzida pelo Agente de Vendas Mario Sergio Santana e o Coordenador de Articulação e Política Institucional, Gerivaldo Santana. Estiveram presentes ainda a Secretária de Assistência Social Hozana Ferreira e Mônica Novaes representando a Secretaria de Agricultura e os grupos Ser-Tão Mulher, Rede de Feiras Agroecológicas, Grupo de Produção de Mata do Estado, Grupo de Produção de Tigre e Camboeiro.

 

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

As informações são da secretaria de assistência social

Da redação capimgrosso.com.br