Arena 2017: Arsenal de Mirangaba e Atlético de Pedras Altas, vencem e vão a semifinal.

Mais dois jogos foram realizados na tarde deste domingo (19) na Arena Capim Society, onde seriam decididas as duas últimas vagas para a semifinal da competição.

No primeiro confronto da tarde se enfrentaram o Flamengo do Roçadinho x Arsenal de Mirangaba, equipes que fizeram campanhas opostas na primeira fase, onde o Flamengo se classificou até com uma certa facilidade e por outro lado o Arsenal de Mirangaba conseguiu avançar na competição somente na última partida da fase de grupos, com a bola rolando as equipes se mostraram muito bem postadas dentro de campo proporcionando um bom futebol, ambas as equipes trouxeram reforços para a partida, pelo Flamengo Cassio Timbó reforçava a equipe e pelo lado do Arsenal o meia atacante Vitinho que atua no campeonato Baiano defendendo as cores do Jacobina conseguiu a liberação da equipe profissional para defender o Arsenal na Arena Capim Society.

Em um jogo bastante equilibrado que ganhou um requinte de dramaticidade após a expulsão do atleta Cassio Timbó após receber o segundo cartão amarelo seguido do vermelho. No momento da expulsão houve muita reclamação por parte da equipe do Flamengo onde alguns jogadores e membros da comissão técnica diziam ser injusta a expulsão do atleta que recebeu o segundo amarelo após fazer uma falta com o objetivo de parar um contra-ataque da equipe do Arsenal, o clima alterado dos jogadores dentro de campo acabou contagiando também alguns torcedores que tentaram começar um tumulto na dependências da Arena, no momento da expulsão o Flamengo vencia por 2×1.

Com um jogador a mais dentro de campo o Arsenal foi com tudo para o ataque e o Flamengo acabou recuando e não conseguindo suportar a pressão da equipe adversaria e o Arsenal acabou empatando a partida em 2×2 o que levou a partida para a prorrogação, onde seria disputado dois tempos de 10 minutos cada. Com um jogador a menos a missão seria muito complicada para a equipe do Flamengo que mesmo com o apoio da torcida não conseguiu segurar a equipe do Arsenal de Mirangaba e de modo desesperado tentou por duas vezes colocar o sexto jogador de linha na partida para se igualar o número de atletas dentro de campo porém nas duas ocasiões os atletas foram punidos com cartão amarelo, pois não é permitido que um jogador expulso seja substituído em uma partida de futebol society pratica permitida apenas no futebol de salão (futsal). Ao final da prorrogação a equipe do Arsenal venceu pelo placar de 2×0 e se garantiu na semifinal da competição. Após o apito final alguns torcedores do Flamengo do Roçadinho tentaram acessar o campo para ir de encontro com a dupla de arbitragem porem de maneira muito eficiente a comissão organizadora da competição contando com o auxílio do jogador Cimar da equipe do Flamengo conseguiu evitar o acesso dos torcedores ao gramado da Arena e tudo foi resolvido sem maiores transtornos.

Os gols da partida foram marcados por: Cassio Timbó 01 e Marcelo 01 para o Flamengo, Edson Dí 02, Tiaguinho 01, Vitinho 01 esses dois últimos na prorrogação marcaram para o Arsenal de Mirangaba. Os cartões amarelo foram para: Cassio Timbó, Bode e Edmundo do Flamengo, Batistinha, Tiaguinho e Max para o Arsenal de Mirangaba e vermelho para Cassio Timbó do Flamengo.

Flamengo do Roçadinho: 1-Mateus, 2-Marcelo, 3-Nego, 4-Dei, 5-Ciney, 6-Didó, 7-Robe, 9-Semente, 10-Bode, 11-Jukinha, 13-Geovane, 14-Edmundo, 15-Bedeu, 19-Cassio Timbó

Arsenal de Mirangaba: 1-Edimar, 2-Alex Balla, 3-Roni, 4-Guêl, 5-Gal, 6-Batistinha, 7-Edson Dí, 8-Vitinho, 9-Guemar, 10-Tiaguinho, 11-Marquinhos, 14-Max, 15-Anderson, 18-Assis.

No segundo confronto da tarde e valendo a última vaga para a semifinal se enfrentaram o Arsenal de Valente x Atlético de Pedras Altas e em um jogo eletrizante desde o início o torcedor que esteve presente na arena ficou muito satisfeito com o desempenho das equipes dentro de campo pois corresponderam às expectativas do torcedor e proporcionaram uma bela partida de futebol society, com excelentes jogadas de ambas as equipes, ainda na primeira etapa da partida foram expulsos Edmundo do Atlético e Romário do Arsenal de Valente após um jogada mais ríspida onde sobraram tapas pra lá e pra cá de ambos os atletas e receberam o cartão vermelho direto.

Com um jogador expulso para cada equipe sobrou mais espaço dentro de campo e as equipes puderam trabalhar bem a bola, a equipe do Atlético mostrou uma superioridade e consegui vencer pelo placar de 2×1 e se garantiu na semifinal da competição sendo a equipe de melhor desempenho entre as quatro que se classificaram pois foi o único jogo das quartas de finais que não foi para a prorrogação e acabou decidido no tempo regulamentar e segue na disputa pelo título do Arena Capim Society.

Os gols da partida foram marcados por: Edmundo 02 para o Atlético e Vitinho 01 para o Arsenal de Valente, os cartões amarelo foi para: Cabuçú e Dinho do Atlético, Nego e Tom Serrote do Arsenal de Valente, além de vermelho para Edmundo do Atlético e Romário do Arsenal de Valente.

Arsenal de Valente: 12-Whallison, 2-P U, 4-Romário, 5-Nego, 6-Aquiles, 7-Pó, 8-Tom Serrote, 9-Vitinho, 10-Robinho, 11-Willas, 1-Beto, 15-Jai, 17-Igor Testão, 18-Eraldo.

Atlético de Pedras Altas: 12-Lucinho, 2-Conrado, 3-Cabuçú, 5-Dinho, 7-Keninho, 8-Nenê, 9-Randerson, 10-João Carlos, 11-Eduardo, 1-Vandinho, 13-Turrão, 16-Reinan, 17-Bambam.

Os árbitros das partidas foram Jó do povoado de Vaca Brava de São José do Jacuípe e Gil Bispo da cidade de Riachão do Jacuípe, que apesar de algumas reclamações de alguns jogadores e torcedores, agiram de forma correta e fizeram uma boa arbitragem em ambas as partidas.

As equipes que seguem em busca do título da competição são: Cobras de Miguel Calmon, Fluminense de Várzea do Poço, Arsenal de Mirangaba e Atlético de Pedras Altas.

Da redação do capimgrosso.com.br

Texto e Fotos: Woton Baiano