Arena 2017: Boca Jr vence mais uma e Fluminense estreia com vitória.

Mais dois jogos deram sequência no Campeonato Arena Capim Society 2017 na tarde deste sábado (11). Onde o atual campeão Boca Junior venceu a sua segunda partida seguida e o Fluminense de Várzea do Poço estreou na competição com vitória.

Na primeira partida, o duelo foi entre as equipes Boca Junior x Botafogo (Jacobina), em uma partida muito equilibrada dentro de campo, o Boca Jr mostrou a força do atual campeão e conseguiu abrir o placar, no lance do gol jogadores e membros da diretoria do Botafogo reclamaram sobre uma falta ocorrida no entendimento deles sobre o zagueiro da equipe, a dupla de arbitragem acertadamente validou o gol, pois o lance foi normal. Na reclamação foram expulsos um jogador que estava no banco de reservas e o auxiliar técnico da equipe, por reclamação acintosa.

A partir daí a partida ganhou requintes de dramaticidade com algumas jogadas mais ríspidas e jogadores mostrando um certo nervosismo dentro de campo, tão como membros da comissão técnica das equipes, onde a arbitragem teve que distribuir um festival de cartões amarelos e alguns vermelhos para não perderem o controle da partida, destacando que a maioria dos cartões foram aplicados após reclamações dos atletas sobre marcações de faltas pela arbitragem. Vale destacar também que aconteceu algo até então inédito em todas as edições do Arena, onde todos os integrantes da comissão técnica  do Botafogo foram expulsos pelos árbitros após reclamações acintosas em vários lances da partida.

Ao final da partida o Boca Jr conseguiu suportar a forte pressão da equipe do Botafogo, que teve diversas oportunidades de empatar a partida esbarrando nas boas defesas do goleiro Bruno do Boca Jr. Que venceu pelo placar de 1×0 com um destaque também ao atacante Oséias que mais uma vez decidiu e deu a vitória ao Boca.

Foram distribuídos ao todo 11 cartões amarelos e 4 vermelhos. Jogadores que receberam cartões amarelo foram: Bruno, Kisso, Nove Um, Rodrigo, Neguinho, Erisvélton para o Boca Jr e Baiano, Nego, Gival, Rafael, Robinho para o Botafogo, os vermelhos foram para: Erisvélton do Boca Jr e Ramon, Gurí e Mascarenhas para o Botafogo, esse último após o encerramento da partida, toda a comissão técnica do Botafogo também foram excluídos da partida, porém não é necessário o arbitro mostrar o cartão vermelho para expulsar comissão técnica de equipe como rege o regulamento. Gol: Oséias 01 para o Boca Jr.

Boca Junior CG / Foto: Woton Baiano

Boca Junior CG: 1-Bruno, 2-Kisso, 3-Nove Um, 4-Rodrigo, 5-Neguinho, 6-Rodriguinho, 7-Binho, 8-Erisvélton, 9-Oséias, 10-Uillian, 11-Tita, 13-Piroquinha, 15-Clécio, 17-Nena

Botafogo (Jacobina) / Foto: Woton Baiano

Botafogo (Jacobina): 1-Baiano, 2-Nego, 3-Gival, 5-Ramon, 6-Rafael, 7-Robinho, 8-Patricio, 9-Edson Silva, 10-Del, 14-Daniel, 15-Gurí, 17-Mascarenhas, 19-Portugal, 20-Diego.

Na segunda partida de tarde em um jogo mais tranquilo para a equipe de arbitragem estrearam na competição as equipes do Fluminense (Várzea do Poço) x Seleção de Pé de Serra, onde disputaram o jogo sem dar muito trabalho aos árbitros devido até os jogadores terem visto que a arbitragem não receava em impor o seu poder e aplicar a regra da partida, onde os jogadores reclamaram menos durante o jogo.

O Fluminense se impôs e conseguiu vencer a Seleção de Pé de Serra pelo placar de 4×3, e somou os seus primeiros 3 pontos na competição, a Seleção de Pé de Serra também mostrou um bom futebol e irá buscar a reabilitação na competição na próxima partida.

Os cartões amarelo foram para: Má, Índio, Junior, Rafael, Nego Nem, Rafinha Barreiros do Fluminense e Mizael, Moacir, Kel da Seleção de Pé de Serra. Os gols da partida foram assinalados por: Má 01, Nego Nem 01, Elder 01, Cal 01 para o Fluminense e Mateus 02 e o goleiro Rui 01, em cobrança de pênalti descontaram para a Seleção de Pé de Serra.

Fluminense (V. do Poço) / Foto: Woton Baiano

Fluminense (V. do Poço): 1-Rogério, 2-Má, 3-Índio, 4-Junior, 5-Dei Chico, 6-Bruno, 7-Rafael, 8-Nego Nem, 9-Elder, 10-Rafinha Barreiros, 11-Cal, 13-Sérgio, 16-Catatal, 21-Bodinho.

Seleção de Pé de Serra / Foto: Woton Baiano

Seleção de Pé de Serra: 1-Rui, 2-Natan, 3-Mizael, 6-Mateus, 7-Edilson, 8-Moacir, 11-Flávio, 12-Cleidson, 16-Rogério, 17-Bau, 18-Felipe, 19-Kel, 20-Darlan.

Os árbitros das partidas foram Heitor e Anderson ambos da cidade de Conceição do Coité, que tiveram muito trabalho na área disciplinar durante as partidas especialmente no primeiro confronto, porém não perderam o controle da partida e puniram os atletas que extrapolavam os limites aceitáveis, por isso houve um recorde no quesito cartões distribuídos, onde foram 20 cartões amarelo e 4 vermelho nas duas partidas.

Árbitros / Foto: Woton Baiano

Da Redação do CG

Fotos e Texto: Woton Baiano