Câmara homenageia cidadãos com serviços prestados à Capim Grosso

Câmara homenageia cidadãos com serviços prestados à Capim Grosso

13501918_1627954657532190_4299985668744860569_n

Palavra do Presidente – A sessão desta terça feira foi comandada pelo Vice-Presidente, Bruno Vitor da Silva, que dirigiu os trabalhos voltados para o encaminhamento dos títulos de cidadãos capimgrossenes que homenagearão pessoas com serviços prestados na cidade.

Frank Neto disse que foi começa o período das festas juninas e o CCJA (Centro Cultural dos Jovens Adventistas) realizará o 28º Retiro Espiritual. “Cidades com mais de 800 km de distância vem participando ao longo dos anos dos estados de Pernambuco, Sergipe, Goiás e até São Paulo”, informou. Também falou sobre a tradição da cidade em realizar o Arraiá do Capitão. Parabenizou os Vereadores pelas escolhas dos cidadãos que receberão títulos de capimgrossenses, indicando o senhor Wagner Vilas Boas, que trabalha no Ministério da Educação e que esteve no Senado na defesa da Presidenta Dilma, recebendo o reconhecimento pela participação em obras de importância, fazendo sua parte como representante da cidade.

Antônio de Brás comentou sobre a sua representatividade no meio rural, e que recebeu da Embasa o atendimento no tocante as revisões de água, visitando as comunidades de Cavadas, Novilhas e Mandassaia até Alto Bonito, no total de 130 famílias, além de várias extensões de redes desde 2011. Explicou que as famílias sem atendimento começarão a serem visitadas. Informou que homenageia Geraldo Viana da Silva, com o título de cidadão capimgrossense por se tratar de uma pessoa de família tradicional e respeitosa.

Samuel Moto Taxi disse ter pedido ao setor de finanças os valores que se arrecada na feira livre e que infelizmente foi negado, não sendo a primeira vez que isso acontece. Relatou ter ido ao Tribunal de Contas para ter acesso ao contrato do Transporte Escolar. “Se vocês visitarem a feira livre percebe o descaso de alguns setores como o mercado da farinha, com as pessoas vendendo alimentos diante de casas e aranhas, sendo necessário uma lonazinha para não cair em cima dos alimentos”, denunciou. Também criticou a entrada dos bairros da cidade, com buracos e sem pavimentação, e as pessoas precisando de uma atenção especial com terra planejem que funcione. Fez um requerimento verbal, para melhorias dos equipamentos da academia de saúde, pois o Governo Federal repassa valores para manutenção, como em janeiro entrou 12 mil reais. “A Praça da Igreja é vista como meia praça, pois, só um lado tem grama o outro não, o lado que a tocha passou plantaram, o outro não”, relatou. “Não é necessário cuidar só quando há eventos, tem que cuidar todos os dias, o que a gente se preocupa é ver muitas inaugurações e depois cai no descaso”, finalizou.

Manoel Fernandes disse que a responsabilidade deste ano é muito grande e é necessário falar a verdade olhando no olho das pessoas, e para quem é da base do prefeito não será diferente. Comentou que desde 1989 vem trabalhando para o povo e sabe o sofrimento das pessoas. Comentou que todos os prefeitos procuraram fazer o melhor para a cidade. Explicou que o período eleitoral mudou para apenas 45 dias, para conscientizar o povo. Falou estar satisfeito com a gestão da Casa e que as coisas eram diferentes. “Disse ter devolvido dinheiro para a prefeitura que foi economizado durante sua Presidência na Câmara e que o vereador Prof Ney também está devolvendo para fazer o monitoramento das principais ruas da cidade”, concluiu.

Gilberto Alves disse que o momento é de agradecer a Embasa por tampar um vazamento e pavimentar o lugar onde o cano estourou. Cobrou da Secretaria de Urbanismo, a limpeza da Rua Jacobina no povoado do Peixe, como também na Praça Nossa Senhora de Fátima. Também, pediu a troca de três lâmpadas na Rua Deraldo. Voltou a agradecer ao Prefeito Sivaldo pela realização do Arraia do Capitão e aproveitou o momento para convidar as comunidades para participarem.

Vivaldo Moreira falou sobre o título de cidadão de que homenageia Jasiel da Center Móveis, com dedicação ao trabalho e sua família, pois o edil foi um incentivador do comerciante para que colocasse a loja em Capim Grosso, assim só tendo a crescer a cidade, inclusive com a possibilidade de outras empresas se instalarem, além de um Centro de Abastecimento. Falou sobre a realização da Audiência Pública em Pedras Altas com a Coelba para que leve a melhorias da energia, além de outros locais. Pediu que mantenha o mesmo salário dos vereadores pois a cidade está em situação difícil, e todos que entrarem vão pensar na cidade, não pensando apenas em salário.

Vanderely Araujo disse sempre cobrar a melhoria da iluminação pública e também da água encanada, pois é de responsabilidade da Coelba e da Embasa, assim como os vereadores também estão buscando formas de trazerem melhorias para a cidade. Disseque prefere ficar na cidade, cobrando junto com as pessoas, trabalhando em prol e benefício do povo, com o mandato a disposição para cobrar e trabalhar com dignidade honrando os votos que recebeu, sempre ao lado dos servidores, professores, garis, motoristas e área de saúde, guarda municipal e não arreda o pé para ver dias melhores. Comentou que faz requerimentos para os bairros pois se ver ruas precisando de aterros, mas que vem melhorando muito ultimamente, com estradas melhores, saúde melhor e educação melhor.

Fonte e Foto: Facebook da Câmara