Câmara  Municipal de Vereadores de  Capim  Grosso, debate formas de combate à Violência Contra a Mulher e Feminicídio

Câmara  Municipal de Vereadores de  Capim  Grosso, debate formas de combate à Violência Contra a Mulher e Feminicídio

  

Na noite da última quinta-feira, 29, os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores realizou um debate de iniciativa do Vereador Jamber Dantas, para que a sociedade possa adotar comportamentos que evitem à Violência Contra a Mulher.

A mesa foi formada pela Major Diógenes de Medeiros, Comandante da 91ª CIPM, Dailma Batista de Freitas, Investigadora da Polícia Civil. Máguibe Rangel, coordenador da Vigilância Epidemiológica, Valmir Barreto, representante do serviço de urgência e emergência da UPA e SAMU, Tiago Sousa, psicólogo Social do Creas e os vereadores Jamber Dantas, Nanal Vila Boas e Samoel Moto Taxi.

A palestra foi ministrada pela soldado PM Marta Maria do Nascimento, que enfatizou sobre o posicionamento feminino, “lugar de mulher é onde ela quiser”. Falou ainda sobre a importância de denunciar o agressor e que a sociedade não se omita. No plenário população e movimentos sociais participaram da discussão, finalizando com encaminhamentos que o vereador Jamber vai apresentar durantes as sessões da Câmara Legislativa Municipal.

Na oportunidade foram divulgados o whatsapp da Polícia Militar 74 999715770 e o número fixo da Policia Civil para denúncias. O coletivo de Mulheres divulgou conquistas para o município da Bacia do Jacuípe, a exemplo de uma Delegacia da Mulher em breve ser instalada e o depoimento emocionante de uma mulher vítima de agressão e cárcere privado. A população utilizou o espaço para tirarem dúvidas.

As   informações   são  do  Fr   noticias

Da  redação   capimgrosso.com.br