Capim Grosso : Quem leva a melhor parte .

As aulas do município de Capim Grosso-BA tiveram seu inicio na última segunda- feira (9) toda via o impasse envolvendo os pais dos alunos da fazenda Mandassaia e a secretaria de educação do município parece está longe de terminar.

Após a seção ordinária da câmara municipal de vereadores o capimgrosso.com.br entrevistou o vereador e Vivaldo Moreira popular Vado Verde mares e o vereador e professor Ney Rios .

Vereador  Vivaldo os pais não mandaram seus filhos para a escola na volta as aulas que aconteceu na última segunda feira- dia(9): de qual forma a câmara municipal de vereadores poderia intervir  para que haja uma solução para esse problema?

“Ate o momento eu não tenho conhecimento que as mães deixaram de mandar seus filhos para a sala de aula o que eu tomei conhecimento é que houve uma discussão aonde elas foram ate a promotoria publica e com base no que eu fui informado fico acertado que os pais iriam mandar seus filhos para escola do povoado do Peixe “.

Como que o vereador e professor Ney Rios tem encarado esse impasse envolvendo os pais de alunos da fazenda Mandassaia e a gestão municipal?

“O que tem que prevalecer neste caso é o bom senso, não é apenas a necessidade da comunidade mais também atender a necessidade do interesse publico e o que nos percebemos é que também tem um problema ai, que é a falta de alunos para escola do povoado do Peixe é claro que ficamos tristes em ver uma escola fechada sendo que já temos uma escola fechada no povoado de Cai e Sara justamente por falta de alunos e acreditamos que se não chegar alunos para o Peixe possa ser que aconteça a mesma coisa e antes de mais nada em dizer que nos defendemos a vinda dos  alunos da fazenda Mandassaia para Capim Grosso ou para o Peixe nos defendemos a manutenção da escola porém acreditamos que vai se chegar a um denominador comum  e que não vai acontecer com a escola do Peixe o mesmo que ocorreu com a escola de Cai e Sara “.

Texto Gevas Rosa

Capim Groso-BA

10 de Março de 2015

IMG_20150310_105810

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *