Capim Grosso: Após denúncia de superlotação em ônibus  que transporta alunos universitários, prefeitura emite nota

 Capim Grosso: Após denúncia de superlotação em ônibus  que transporta alunos universitários, prefeitura emite nota

Na última segunda-feira,08, uma aluna de Capim Grosso que faz faculdade na cidade de Jacobina, denunciou a superlotação do ônibus que conduzia os alunos universitários para fazer faculdade na referida cidade, muitos alunos estavam em pé e reclamavam da situação.

A estudante disse que achava uma falta de respeito e de humanidade a situação que os alunos que segundo ela seria o futuro da cidade estavam enfrentando, alegando que muitos trabalhavam e se esforçavam muito para fazer uma faculdade.

Após a repercussão do vídeo a Prefeitura Municipal de Capim Grosso emitiu uma nota informando que o problema aconteceu apenas em um ônibus por conta de um problema mecânico ocorrido com outro veículo, mas que a Secretaria de Educação já estava resolvendo o problema.

Confira a nota na integra.

Prefeitura transporta cerca de 330 estudantes para a cidade de Jacobina

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação atendem cerca de 330 alunos que estudam na cidade de Jacobina, incluindo: universitários de faculdades públicas e particulares, estudantes de escolas particulares e cursinhos, além do IFBA que não começou as aulas e vai aumentar a demanda ainda mais. No total, apenas um ônibus apresentou problema de lotação, por conta de um veículo que se encontra quebrado, a peça não foi encontrada em Capim Grosso e demorou cerca de trinta dias para chegar. A Secretaria de Educação busca a solução para o problema e pede também que os estudantes façam a regularização da carteirinha do direito à utilização do transporte público para Jacobina, com o objetivo de ter o controle da demanda, pois muitos estão utilizando o transporte sem fazer o cadastro.

Fonte: FR Notícias

Da  redação  capimgrosso.com.br