Capim Grosso: Câmara convoca população para Audiência Pública com as policias

Capim Grosso: Câmara convoca população para Audiência Pública com as policias

“Vereadores anunciaram implantação de Câmeras de Monitoramento”

13119081_1599329860394670_3519541684057212465_n

Na sessão desta terça feira (03), mais uma vez os vereadores demonstraram preocupação em relação a segurança publica em Capim Grosso e aproveitaram para convidar a população para participarem da Audiência Pública, nesta quarta feira a partir das 19h na Câmara de Vereadores com a presença de representantes da Guarda Municipal, Policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além das autoridades municipais e entidades de classes.

Palavra do Presidente – Prof Ney, parabenizou a Prefeitura de Capim Grosso pela realização de um grande evento em comemoração ao dia do trabalhador, no ultimo domingo. Informou sobre a implantação de Câmeras de Monitoramento no município, integradas via internet com sala de controle e tecnologia avançada. O edil explicou que o sistema vai inibir e elucidar crimes, trazendo mais segurança, “gostaria que monitorasse também o trânsito já que alguns motoristas e motoqueiros avançam o sinal”. Comentou que os legisladores economizaram bastante para que pudessem fazer a devolução do dinheiro público direcionado para a implantação do monitoramento. Avisou sobre a implantação do painel eletrônico da Câmara que facilitará a comunicação na Casa. “As instituições financeiras não patrocinam nem um simples torneio de futebol”, reclamou, sobre a falta de apoio dos Bancos com o projeto de câmeras de segurança. Agradeceu aos edis e a gestão pública por sancionar a Lei que homenageia os professores, já com um requerimento coletivo para que a Escola Cândida Rosa possa nomear suas salas inicialmente com os nomes das professoras Nair Silva Novais, Maria Jose Cleide Oliveira de Jesus, Marizete dos Santos Pinheiro, Amélia Ferreira , Lucia Gomes de Oliveira, Zenilda Miranda de Araujo, Irailde dos Santos, Jeronice Maria Pinho dos Santos.

Vanderley Araujo disse ter ficado feliz pela conquista da cidade em relação ao monitoramento, e em saber que a Casa está comprometida com o povo, explicando que o Presidente da Câmara entendeu que a devolução do dinheiro para esse projeto será muito importante, podendo ajudar as policias militar e civil, contemplando as avenidas, contornos, entradas e saídas da cidade. Convidou a população para comparecer na Câmara de Vereadores nesta quarta feira, às 19h na Audiência Publica sobre Segurança. Reclamou que o carro que faz a coleta de lixo não está passando com frequência no Bairro Novo Oeste, assim como a escuridão existente no local traz perigo à população.

Samoel Moto Taxi comentou sobre o reconhecimento que recebeu da população através de pesquisa popular realizada pela empresa Exata, sendo eleito o vereador mais atuante de 2016, “essa voz está aqui para cobrar falta de medico e medicamentos, enfim fui eleito para isso, realizar cobranças do cidadão que teve coragem de indicar o vereador para essa Casa”, disse. “Nessa Casa foi enviado a Secretaria de Saúde do município, pedido de explicações sobre a empresa que trabalha na área da saúde, e até agora nada”, cobrou. “Que dia alguém da gestão veio mostrar a escola de Água Nova abandonada, a Rua Caiçara, a grama da Praça da Igreja acabada e Capim Grosso infelizmente tem a pratica de inaugurar e deixar destruir, a prova viva é a Praça Oliveira e a Praça da Bíblia com lâmpadas apagadas, Planalto com a quadra abandonada”, relatou. “O Jardim Formosa vive numa Mata Atlântica”, finalizou convidando a população para a Audiência Pública sobre segurança, nesta quarta feira as 19h.

Vado Verdes Mares comentou sobre o requerimento para postes de luz na rua Alutino, “estão colocando gambiarra e os postes de luz precisam vir acompanhado de braços, pois a população paga para ter o serviço, o povo tem direito e dever cobrar, quando chove as ruas alagam”, adiantou, aproveitando a oportunidade para pedir o calçamento, melhorando a saúde dos moradores. Sobre as câmeras de monitoramento disse ter participado em reuniões com bancos , mas que não sortiu efeito, comentando que a Caixa Econômica iria doar equipamentos já usados pela instituição , mas isso não aconteceu. “A Policia Militar vai assistir as filmagens para agir, se necessário”, finalizou.

Frank Neto disse ter visto maus costumes relacionados à questão do trânsito, sendo necessário um trabalho através da gestão, nos semáforos da cidade, conscientizando, aproveitando a Semana Municipal do Trânsito. Pediu que a população comparecesse na Audiência Pública desta quarta feira (04) às 19h, além dos moradores das cidades vizinhas. “A população precisa estar com os vereadores para que as cobranças surtam efeitos”, cobrou. “As instituições financeiras não colocaram a mão no bolso para cooperar com o projeto de monitoramento, um município que se esforça através da gestão e da Câmara para trazer movimento e retorno também ara essas instituições. Falou sobre as comemorações do aniversario da cidade, e informou que a feira livre será realizada na terça feira, 10, com a gestão fazendo uma programação para o dia 08 e 09. Mencionou o evento que traz o cantor Cleber Lucas para a Praça 09 de maio.

Gilberto Alves comentou sobre as festividades do dia primeiro de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizada pela Prefeitura. Agradeceu a retirada de entulhos no povoado do Peixe, pela empresa Servicom, mostrando que veio para melhorar a limpeza do município. Agradeceu sobre a parceria entre os vereadores e a prefeitura, pois vem dando certo, como esse apoio para a implantação das câmeras de monitoramento, pois quem vai ganhar é a população.

Bruno Vitor, Vice-Presidente da Câmara, pediu a diretora da Casa que envie um ofício a Servicom e a Secretaria de Urbanismo, pois a situação do Planalto está feia, precisando de capina e limpeza de sacolas. Falou que o papel do Secretário é fazer planilha e avisar o dia em que vai a campo, “e o sr. Secretário Ricardo Souza, o povo está cansado de escutar que vai colocar água, infelizmente não vi mudança nenhuma, está igual ou pior que o outro”, disse. Parabenizou o Inspetor Lopes Junior e Inspetor Guanaes da PRF, que farão parte da Audiência Pública nesta quarta-feira. Informou que na segunda feira (02) foi apresentado o projeto das câmeras de monitoramento, e que a devolução do dinheiro pela câmara é importante para a implantação do monitoramento da cidade, “nesta Casa não tem oposição e nem situação, tem população”, colocou. Convidou os pais de famílias, presidentes de associações, homens do campo, estudantes, e comunidade em geral, a participarem da audiência pública de segurança, pois cabe as autoridades responderem as perguntas e será uma da audiência publicas mais importantes a serem realizadas na Câmara de Vereadores.

Manoel Fernandes parabenizou o Presidente da Câmara, Prof Ney, pela devolução do dinheiro da Câmara de Vereadores para a elaboração do projeto de Câmeras de monitoramento. Disse que a cidade cresceu bastante e do Bairro Jardim Formosa até o Ponto de Apoio RSSilva. “Nenhum prefeito vai acompanhar o desenvolvimento da cidade”, alertou. Informou ter aconselhado o atual prefeito a sair da prefeitura sem estar devendo. Falou também que é necessário apresentar o que foi feito e ainda explicou que com briga não se consegue as coisas. Também falou sobre a audiência pública de segurança que acontece nesta quarta-feira, 04, ás 19h na sala das sessões da Câmara de Vereadores.

Fonte: Facebook da Câmara