Capim Grosso realiza etapa municipal da Conferência de Saúde

Capim Grosso realiza etapa municipal da Conferência de Saúde

Após a realização das pré-conferências, na ultima sexta-feira, 29, chegou a hora mais esperada, a concretização da etapa municipal rumo a 16ª Conferência Nacional de Saúde. A Secretária de Saúde, Aitan Guimarães agradeceu a presença do Conselho Municipal de Saúde, representantes do Poder Executivo, representantes do Poder legislativo, representantes da gestão Pública, organizações do terceiro setor e demais autoridades.

“A participação social permite que a sociedade exerça o controle sobre as condições que determinam o exercício dos direitos sociais, ou seja o, os serviços que lhe são ofertados”, disse.

Aitan explicou que é preciso entender que as políticas públicas afetam a todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independente de sexo, raça, religião ou nível social e, por esta razão estamos reunidos aqui, para participar de forma direta da construção da nossa saúde, expressando sugestões e anseios, para que assim, possamos desfrutar de serviços de saúde eficazes e que respeite a realidade do território”, concluiu.

A prefeita Lydia Pinheiro esteve presente junto aos demais secretários, de Educação, Ed Carlos, Agricultura, Ricardo Souza, Transportes, Edmário Coutinho, Hosana Ferreira, e os vereadores Arivelton Mota, Jefferson Ferreira, Jamber Dantas e Jó Queiroz.

As  informações  são  do  fr  noticias

Da  redação  capimgrosso.com.br