Capim Grosso realiza segunda Pré-Conferência Municipal de Saúde

 Capim Grosso realiza segunda Pré-Conferência Municipal de Saúde

Na última quarta-feira, 20 de março, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, parte da 16ª Conferência Nacional, que terá como tema: Democracia e Saúde. Estiveram presentes: O Conselho Municipal de Saúde, a Gestão Municipal, trabalhadores e usuários de saúde, além de autoridades como os vereadores Bruno Vitor e Samuel Moto Taxi.

No primeiro momento a enfermeira Bartira Batista, Coordenadora da Atenção Básica acolheu a plenária e deu início a discussão para a importância do controle social e das conferências de saúde, bem como o momento político atual que é considerado crítico, “pois após a aprovação da Pec 95/2016 conhecida como Pec da Morte o orçamento da saúde está congelado por 20 anos, deixando assim o sistema de saúde numa situação muito difícil”, completou.

O vereador Bruno falou sobre o surto de arboviroses e a resistência do aedes aegypti e assim houve várias discussões sobre os problemas de saúde de uma forma geral. Foi aberto espaço para que a comunidade apresentasse as dificuldades no sistema de saúde local no intuito de ajudar a gestão a melhorar o serviço, houveram várias problemáticas as quais os trabalhadores de saúde puderam responder e sensibilizar-se com as questões para pensar em trazer o melhor a população de Capim Grosso.

Por fim, foram eleitos os delegados para a etapa municipal que ocorrerá no dia 29 de março 2019 na Casa do Menor, com início às 08:00hs.

Com  informações Fr  Noticias

Da  redação  capimgrosso.com.br