Capim Grosso: Sistema referencial da Secretaria de Assistência Social é apresentado na Câmara de Vereadores

Capim Grosso: Sistema referencial da Secretaria de Assistência Social é apresentado na Câmara de Vereadores

“SIMUIS, primeiro lugar na Bahia, busca premiação a nível nacional”

12718296_1560479904279666_901680159150474757_n

Nesta terça feira (01), a Secretaria de Assistência Social, apresentou na sessão da Câmara de Vereadores, o Sistema Municipal de Vigilância Socioassistencial (SIMUIS), onde no final de cada mês, fica possível visualizar as ações desenvolvidas com as famílias cadastradas, nas áreas: PBF, CRAS, CREAS, SCFV, CONSELHO TUTELAR. Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, o Projeto recebeu o prêmio de boas práticas a nível estadual, concorrendo com as demais cidades do território baiano. A premiação aconteceu na cidade de Porto Seguro, Bahia. Os idealizadores do sistema foram os funcionários Venilson Oliveira, Digitador do Bolsa Família, e Anderson dos Santos de Jesus, Assistente Social. Na oportunidade a Secretaria de Assistência Social, Hosana Ferreira, fez um relatório com ações praticadas durante o ano e ressaltou sua luta para buscar as melhorias para a cidade de Capim Grosso.

Anderson Santos, Assistente Social, parabenizou o município pela forma que vem conduzindo as políticas publicas, e informou nunca ter visto uma cidade trabalhar tanto as propostas. “Há uma harmonia entre o executivo e o legislativo, que a gente percebe isso”. Disse que o poder legislativo tem uma compreensão muito boa em relação a Lei dos Benefícios Eventuais, construída pela sociedade, sendo um desafio para o município. Informou que o SIMUIS está inscrito como referencia em nível de Brasil e pode chegar em primeiro lugar.

O presidente da Câmara, Prof Ney, comentou sobre a importância de Capim Grosso desenvolver esse projeto, e também da referencia e grandeza que o sistema está alcançando, chegando ao patamar de ir em busca de uma premiação a nível nacional e já é referencia para outras cidades da Bahia e do Brasil inteiro. Aproveitou para parabenizar a equipe e disse que a Câmara de vereadores está sempre a disposição para contribuir com a Secretaria de Assistência Social e a Secretária Hosana Ferreira.

Todos os Vereadores parabenizaram o sistema desenvolvido pela Assistência Social.

Fonte/ Facebook: Câmara

Foto/ Facebook: Câmara