Capim Grosso: Vereadores aprovam contas do prefeito Sivaldo Rios

Capim Grosso:   Vereadores aprovam contas do prefeito Sivaldo Rios

 

Na sessão realizada na última terça feira, 13, os vereadores aprovaram por 9 x2 o parecer que acompanhava a decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM)  que aprova com ressalvas as contas do Prefeito Sivaldo Rios no exercício do mandato durante o ano de 2014.

 

Palavra do Presidente – Prof Ney explicou que STF decidiu finalizar uma disputa que trazia prejuízo, então definiu qual órgão faria o parecer da aprovação ou reprovação tanto de prefeitos como de vereadores, na tentativa de despolitizar a aprovação de gestores e ficou decidido que cabe a Casa Legislativa julgar a conduta de cada prefeito. “Isso reflete muito na vida do gestor”, disse.

 

Manoel Fernandes disse sempre acompanhar o parecer do Tribunal de Contas que opina mas não tem o poder de votação. Seu Manoel Fernandes falou ainda votar favorável, pois não tem conhecimento de denúncia contra o prefeito.

 

Samoel Moto Taxi comentou que o dia é importante e cada vereador da seu parecer, sem deixar de lembrar que muitas vezes na Casa foi votado por grupo político e tem que respeitar também, pois as contas da ex prefeita Lidia vieram indicadas para reprovação pelo TCM e foi aprovada pelos vereadores.

 

Vivaldo Moreira disse que os vereadores estão decidindo as contas de 2014 do prefeito Sivaldo, e que cada um tem um pensamento, precisando exercer seu papel, sem prejudicar A ou B. O edil disse que acompanhou o parecer do TCM e alguns valores não batem, podendo ter sido uma falha ou outro fator.

 

Antonio de Braz disse estar nas mãos dos vereadores e em relação a decisão do supremo é interessante, pois os legisladores têm muito mais conhecimento do que o Tribunal, baseado no acompanhamento da gestão.

 

Frank Neto disse saber que a gestão honra com o compromisso feito com o povo, com dignidade representando a população dentro daquilo que é correto. Comentou sobre a dificuldade de encarar o alto índice de pessoal e a responsabilidade tem sido mostrada nesta questão que saiu de uma gestão com cerca de 64% reduzindo e agora trabalhando com 59%. “Devemos tomar posicionamento, isso é importante e será respeitado”, finalizou.

 

Os Vereadores que aprovaram o parecer que aponta pela aprovação das contas do prefeito foram, Antonio de Bras, Arivelton  Mota, Bruno, Frank Neto, Gilberto  Alves, Hildete Carvalho, Manoel Fernandes, Vanderley  Araujo e Prof Ney, os que desaprovaram o parecer da Câmara e optaram pela rejeição das contas foram os vereadores Samoel Moto Taxi e Vado Verdes Mares.

20160913_094313

Foto: Gevas Rosa

Fonte: Facebook  Cámara Municipal De Capim Grosso