Capim Grosso: Vereadores celebra melhoramentos após a chuva na zona rural

Capim Grosso:  Vereadores celebra  melhoramentos após a chuva na zona rural

“Foi também ressaltado problemas na iluminação pública”

Na seção da Câmara Municipal  de Vereadores de Capim Grosso, nesta terça feira, 22, comandada pelo Presidente da Casa, Prof ney, foram debatidos diversos assuntos para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade, inclusive o tratamento com o homem do campo após a chegada das chuvas e pediram melhoramentos em diversas áreas, como a iluminação pública dos bairros.

Antonio de Braz – falou da importância da chuva que vem caindo na região e a alegria dos camponeses, sempre estando presente nas comunidades acompanhando as lutas e os sacrifícios e ver a esperança no rosto de cada sertanejo. Disse ainda ter feito grandes cobranças para o aumento de carros pipas, porém agora as represas e açudes pegaram agua, inclusive com o grande açude do Rio do Peixe tido absolvido água chegando as margens dos plantios, e as famílias assim exploram melhor a agricultura. Comentou que o plantio que se perde a beira do açude, se ganha na parte superior do terreno começando na época das trovoadas. Também compareceu a comunidade de Camboeiros e constatou que melhorou a previsão de plantio. Lembrou que os sindicalistas do STTR estiveram na sede do sindicato no último domingo para reunião de previsão orçamentaria da entidade para 2017.

Bruno Vitor – Vice Presidente da Câmara, lembrou do aniversaria da futura prefeita Dra Lydia Fontoura. Também comentou sobre a chuva que está caindo na região e a sua importância para o homem do campo. Comentou que saiu uma matéria na tarde desta segunda feira, indicava a sua candidatura para Presidente da Câmara de Vereadores, mas que vota também em qualquer outro candidato entre os colegas, como também votou em Manoel Fernandes e o atual presidente Prof Ney, tendo respeito ao próximo presidente da mesma forma. “Não é importante a quantidade de votos que você tenha, sentar em uma mesa ou em outra, o importante é ter consciência e manter o respeito pelos colegas e decisão de cada um e esses vereadores têm meus respeito e os próximos também terão, pois foram eleitos pelo povo”, disse. Garantiu ser uma pessoa muito mais humilde em relação aos serviços sociais, do que era antes de ser vereador.

Frank Neto – Disse que a Dra Lydia está buscando a capacitação para gerir a cidade a partir de 2017, e que na reunião dessa última segunda feira, foi garantido o começo da construção da quadra de esportes do povoado do Peixe. Comentou sobre as agências do Banco do Brasil que serão fechadas em todo Brasil, mas a agencia de Capim grosso não está incluso na lista. Adiantou que o ano de 2017 será de muita dificuldade, com índice de desemprego ainda maior. Convocou os colegas que foram eleitos vereadores para buscarem a qualificação para buscar driblar a crise. Disse que todo final de ano existe uma preocupação com o pagamento do 13º salário dos servidores públicos, e indicou que este pagamento seja pago no mês do aniversário e assim diluir o recursos que é reservado para o mês de dezembro. Disse esperar que o prefeito acate através de decreto e será importante para capim grosso, facilitando também para os gestores.

Samoel Moto Taxi – Disse que a escuridão toma conta de alguns bairros, por enquanto que na quadra esportiva do planalto a lâmpada fica acesa 24horas. Quando cobra da prefeitura sobre a taxa de iluminação pública, recebe a resposta que a cobrança é importante, “mas até quando essa situação vai continuar?”, interrogou. Disse que é vergonhoso o cidadão que paga a iluminação pública, vir até a Casa solicitar uma troca de lâmpada. Pediu que o presidente da Câmara encaminhasse um requerimento para que a secretaria durante o dia reveja as lâmpadas que ficam acesas e melhorar o que está apagado a noite. Cobrou novamente o melhoramento do ponto de ônibus da comunidade de Melancias que vem sendo cobrado há muito tempo. Disse que um grupo de amigos comprou a ideia de arborizar o Morro Branco e agora estão encontrando dificuldade em molhar essas plantas, então pediu a construção de um cisterna para que as pessoas possam dar continuidade ao projeto. Disse que espera que a próxima gestão mostre os contratos com empresas, pois na atual gestão não foi possível. “Quem tem medo de mostrar um contrato é porque tem coisa errada”, finalizou.

Gilberto Alves – Pediu a Secretaria de Obras e Urbanismo que se faça a poda de arvores no povoado do Peixe, que está dificultando a iluminação, além de informar mais uma vez que na Rua jacobina no local o esgoto continua a céu aberto. Comentou também que foi cobrado pelos moradores das melancias, uma cisterna para o Morro Branco. Disse que a os moradores do Peixe agradecem pela chegada da quadra de esportes. Convidou a comunidade para comparecerem ao povoado do Peixe, na inauguração do Posto de Saúde, que se transformou uma grande obra do local.

Vivaldo Moreira – Começou informando que os gestores vão receber um recurso de aproximadamente 2 milhões de reais de devolução da corrupção do país. Comentou que no Bairro Jardim Araújo existiu uma promessa de construir uma rede de esgoto, uma obra barata e que vai terminar o mandato e não será feita. Falou que a chuva traz paz e felicidade, mas a maioria do comerciante em Capim Grosso, se torna uma preocupação por motivo de alagamentos e enchentes e toda vez, mesmo simples alaga e enche toda área, onde todos os candidatos a prefeito prometeram aquela obra na Avenida ACM. Disse que deveria existir um documento para que políticos eleitos que não cumprisse o que prometeu fosse punido, pois é muito fácil ganhar o voto de alguém com promessas, “deveria perder o mandato”.

Arivelton Mota – Disse que fez algumas visitas e percebeu no semblante a alegria das pessoas que moram na zona rural, depois da chuva. Também informou que visitou algumas ruas que não são calçadas e sofreram com a chuva, e que o prefeito já garantiu a recuperação. Disse que o trabalho não parou e se colocou a disposição da população de Capim Grosso para eventuais necessidades. Parabenizou a futura Prefeita Dra Lydia pela passagem do seu aniversário.

15193506_1716708235323498_648204392555571813_n

Fonte e Foto/ Facebook da Cámara