Capim Grosso: vereadores da oposição vão a secretaria de Saúde do Estado cobrar medicamentos

Capim Grosso: vereadores da oposição vão a secretaria de Saúde do Estado cobrar medicamentos

 

O vereador Samoel Moto Táxi (PMDB), divulgou uma nota no grupo de whatsapp portal Capim Grosso onde o edil compartilha com os componentes do mencionado grupo o resultado da sua visita a Secretaria de Saúde do Estado. Veja a nota.

Hoje estive na Secretaria de Saúde  em Salvador acompanhado dos colegas Vereadores Jó Queiroz, Lucas Maciel e o suplente Valdik.

Na oportunidade viemos cobrar do governo do Estado agilidade nos remédios que são de competência do estado

Depois que fiscalizamos os posto de saúde  do Município e vimos a falta de medicamentos fomos  fazer nossa parte cobramos do município e agora viemos cobrar do estado.

O que é um problema muito sério em nossa cidade e no Estado , pois nem todas as pessoas doentes podem comprar seus medicamentos para fazer seus tratamentos necessários, mesmo aqueles que conseguem comprar os medicamentos sacrificam quantia importante da renda da família.

O que muita gente não sabe é que todos deveriam ter acesso aos medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). É um direito previsto na Constituição.

Na oportunidade passamos na Companhia de desenvolvimento  e ação regional – CAR e protocolamos vários pedidos para associações  de pequenos produtores rurais, pedidos estes que são:  tratores, forrageiras e outros.

Assim foi o nosso dia. Um mandato a serviço do povo.

DA REDAÇÃO CG/ FOTOS FACEBOOK DE SAMOEL  MOTO TÁXI