Capim Grosso: vereadores volta as atividades após recesso

Capim Grosso: vereadores volta as atividades após recesso

Nesta última terça feira, 2, os vereadores de Capim Grosso estiveram reunidos em mais uma sessão, onde debateram sobre as formas de buscar ainda mais melhorias para o município, e foi lembrado a luta de cada legislador na tentativa de atrair projetos e investimentos para a cidade.

Palavra do Presidente – Prof Ney parabenizou a Rádio Contorno FM pelos 15 anos de existência, disse que a nova sede da emissora está muito bem organizada, e a emissora abriu as portas para a comunidade e ajudou a fundar outras rádios comunitárias na região, já fazendo parte da metade da vida da cidade de Capim Grosso.

Hildete Rios – Disse que os Vereadores continuaram trabalhando, estando junto ao povo no dia a dia. Agradeceu há cerca de 100 ciclistas compareceram no último domingo ao Morro Branco, com a presença de Padre Xavier, onde observaram a revitalização do local, comemorando o aniversário da Rádio Contorno FM. Lembrou que o Morro era utilizado durante muito tempo aos domingos da Semana Santa e que agora foi reconstruído. Também comentou sobre a entrega dos títulos de cidadãos capimgrossensses homenageando pessoas que tem serviços prestados a Capim Grosso.

Manoel Fernandes – disse que esteve em Salvador e conheceu a casa de saúde, um trabalho feito pela Secretaria de Saúde, onde as pessoas podem se hospedarem e serem encaminhadas para os hospitais. Comentou ter visitado o Hospital Aristides Maltez e que é importante as pessoas fazerem essas visitas para que saibam o que acontece com outras famílias. Pediu que a população observasse o trabalho feito pelos vereadores. Falou ainda que a gestão municipal melhorou muita coisa na cidade.

Vanderley Araujo – Comentou que desde quando começou na Câmara de Vereadores os seus lazeres afastados da cidade acabou, pois está sempre perto do povo, fazendo requerimento junto ao Prefeito, resolvendo vários problemas da cidade, cuidando com zelo da população. Disse ser um dever do vereador cobrar, lembrando que os 11 legisladores lutaram pela a abertura do hospital, sendo importante a comunidade saber que os edis estão sempre imbuídos em busca de melhoras para a população, “com a uma que Casa nunca virou as costas, em uma união que reinará até o último dia do mandato”, disse. “Continuarei até o final do meu mandato defendendo a população, seja o motorista, o gari, o médico ou o técnico de enfermagem”, concluiu.

Antônio de Braz – Falou que todos os vereadores vêm fazendo um excelente trabalho, sendo importante para a população refletir, pois não adianta fazer uma análise sem ter acompanhado os empenhos dos edis, pois cada um sabe o quanto se dedicou e as dificuldades que enfrentaram, sendo interessante as pessoas buscarem saber o que o vereador fez e o que do que é capaz. Apesar do período de recesso, disse que algumas comunidades foram contempladas com projetos, complementação da extensão de água a exemplo de Curral de Pedras, Cavadas e outras localidades. “Lagedo também vai ser dada o início do projeto que vai atender 150 famílias, sendo uma ação de nosso mandato, juntamente com a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e visitas a Deputados e Governo do Estado”, concluiu.

Arivelton Mota – Comentou sobre a entrega dos títulos de cidadãos capimgrossenses, sendo todos merecedores do recebimento. Pediu podas de árvores na Praça da Bíblia no Bairro Jardim Araújo, pois as plantas estão deixando o local escuro. Comentou sobre galinhotas em frente ao Supermercado Doce Mel e que é necessário uma arrumação na feira livre, pois o espaço não está sendo apropriado.

Bruno Vitor – Vice-Presidente da Casa, disse ter uma forte ligação com o homem do campo, pois a sede se faltar alguma coisa tem o atendimento no centro da cidade, e o homem do campo vive na escassez e na seca. Agradeceu ao Secretário de Agricultura Ricardo Souza, pois a região de Gato, Novinha, Mandassaia e Samambaia, receberam cisternas. Informou que a estrada que liga Capim Grosso ao distrito de Pereira foi feita a patrolagem. Agradeceu as enfermeiras de Pedras Altas e povoado do Peixe, que atendem muito bem as unidades Básicas de Saúde. Disse ser gratificante cumprir a obrigação durante a jornada, por ter sido colocado pelo povo, e quando fazem visitas são bem atendidos e assim percebe a importância do trabalho feito com a população, “e o povo vai saber escolher seus representantes e julgar quem merece dar continuidade a mais quatro anos, assim como os novatos pré-candidatos que merecem oportunidades de representar esta casa”, finalizou.

Frank Neto – disse ser importante a presença das pessoas na Câmara de Vereadores e isso aumenta a responsabilidade dos edis. Disse ter se orgulhado em fazer parte da equipe que está mudando a convicção dos capimgrossenes em relação aos trabalhos que devem ser feitos na Câmara, além de passar a preocupação sobre as escolhas para a próxima gestão, “Capim Grosso votará o PDDU que vai traçar o destino para os próximos dez anos da cidade, sendo uma legislatura importante, precisando ter sabedoria para que os planos traçados para 2017 e possam visar melhor a qualidade de vida para a população”, comentou. “Tenho convicção do interesse de cada um para a comunidade capimgrossense e espero que isso seja visto com bons olhos pela população”, completou. Pediu para trabalhar a descentralização da regulação da saúde em Capim Grosso, pois Pedras Altas tem uma distância significativa e encontra dificuldade de locomoção, onde deve iniciar a regulação no Posto de saúde, trazendo o paciente até Capim Grosso, dando início a essa regulação. Disse ter observado a necessidade de cuidado com as estradas vicinais, mesmo tendo melhorado muito, e um levantamento conta com cerca de 500 km de estradas, dependendo de muito cuidado para que não tenha deteriorização, dando o direito de ir e vir, pois levam e trazem moradores e os que precisam passar no município.

Vado Verdes Mares – Comentou sobre a atenção que deve se dar a população, “pois quem está na vida pública tem que gostar do povo”. Pediu que durante as eleições as coisas andem tranquilamente. Lembrou de ter pedido sessão extraordinária para Pedras Altas, onde tem pedidos de energia em duas ruas próximo ao campo de futebol, ficando decepcionado com tantas casas sem energia. “Eles querem que liguem uma energia que possam ligar a geladeira e ela funcione”, disse. Relembrou da doação do terreno de mais de 18 mil metros para a construção de um curral para comercialização de animais e que o governo não construiu.

Gilberto Alves – parabenizou a Rádio Contorno FM, por seus 15 anos de existência. Também parabenizou os funcionários da Câmara de Vereadores pelo excelente trabalho que desenvolvem na cidade. Cobrou mais uma vez a rede de esgoto na Rua Jacobina no povoado do peixe, e disse que os moradores do local estão sofrendo com o mal cheiro que exala. Também agradeceu pelas festividades do São Pedro realizada no povoado e que não houve problemas dentro do circuito. Cobrou a iluminação da avenida principal do povoado.

13934997_1650489875278668_6971691362972042195_n

Fonte e Foto: Facebook da Câmara