Capim Grosso:dispõe de Núcleo de Atendimento a Educação Especial

nucleoespecial2

 

A educação especial trata-se de recursos educacionais e de estratégias de apoio que estejam à disposição de todos os alunos, oferecendo diferentes alternativas de atendimento. Sabendo da importância da educação para todos, sem exceção, a Prefeitura Municipal de Capim Grosso instalou em fevereiro de 2014 o NAEPI – Núcleo de Atendimento à Educação Especial na Perspectiva da Inclusão.

São atendidos, em média, 25 alunos por dia, contando com uma equipe de profissionais qualificados, uma intérprete de libras, professora de braile e de AEE – Atendimento Educacional Especializado, além de psicopedagoga que acompanham os casos de dificuldades na aprendizagem e psicólogo escolar/educacional que oferece suporte emocional aos pais e cuidadores dos alunos do Núcleo.
NAEPI (Núcleo de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva), fica situado na Rua Adnalvino Dias de Deus, (popular rua do hospital) nº147, Bairro Oliveira.

Os alunos são atendidos no Núcleo, com dia e horário previamente agendados. Os atendimentos são individuais, com uma hora de duração cada. Cerca de 106 alunos estão matriculados atualmente.

Fonte/ fr.com