Capim Grosso:Em entrevista exclusiva ao capimgrosso.com.br o ex vereador Jamilton Rio (PSC),falou quias foram os motivos que o fez romper com gestões passadas.

IMG_20150629_160359

Qual é a relação de Jamilton com Marcelo Nilo deputado estadual?

É uma relação de irmãos de amigos tanto é que quando ele faz menção do meu nome em seus pronunciamentos o mesmo usa o termo meu  amigo é algo que está alem da política.

Essa amizade já resultou em alguns benefícios para o município de Capim Grosso?

Sim, principalmente no momento em que nosso  município passava por uma crise a onde não tínhamos uma viatura e graças ao Marcelo ele conseguiu uma viatura em nosso mandato como vereador.

Por que Jamilton não disputou as eleições de 2012?

O período das eleições de 2012 desde quando em meu segundo mandato em 2008 eu percebi diante da minha posse em 01 de Janeiro de 2009 que a gente vinha de certa forma de uma disputa acirrada onde tivemos nossas próprias desilusões o que mim causou um desgaste, estresse daí entendemos que era o momento de darmos um tempo e deixar um espaço para novos nomes.

Você se arrepende de não ter disputado as eleições?

De forma, alguma ; graças a Deus eu costumo dizer que nos devemos nos arrepender da quilo que não foi pensado e eu pensei bastante antes de tomar a decisão e entendendo que naquele período o que mim era permitido fazer para retribuir o voto de confiança que há mim foi confiado foi feito em meus mandatos; o que nos deixa triste hoje é vermos um silencio na câmara a falta de um debate maior na câmara e de pessoas que gritem em favor de nossa cidade.

Em 2016 Jamilton pretende disputar uma vaga na câmara municipal de vereadores?

Se fosse baseado em minhas intenções eu disputaria a majoritária porque quando acreditamos que podemos fazer diferente devemos lutar por isso; porém, eu acredito que para ser prefeito em Capim Grosso a onde predomina o fator financeiro e não as verdadeiras e as boas intenções eu prefiro esperar para tomar quaisquer decisão se vou pleitear algum cargo no próximo ano.

Qual foi o motivo que o levou a romper com o então prefeito Itamar Rios?

Eu tenho uma visão que parceiro na política não pode ser jamais omisso a postura de ninguém contudo temos que ter parceria como vereador mais no entanto temos que ser independentes e naquele momento o então prefeito Itamar colocou um projeto de lei que criava a caixa de previdência a qual eu não concordei em votar favorável ao projeto e isso foi o motivo da nossa discussão vale ressaltar que não houve nem temos problemas pessoais.

Há não reeleição para a presidência da câmara municipal de vereadores em 2010 foi a causa do seu rompimento com a então prefeita Lydia Fontoura?

Não, jamais ! é obvio que a não reeleição em 2010 só mim fez ver o vinculo traiçoeiro da política mais isso não seria motivo algum para o meu rompimento ate porque eu não poderia jamais colocar os meus interesses acima dos interesses da população o que mim fez romper foi ter visto que as praticas que acontecia em gestões passadas continuava acontecer e não vir vontade política, interesse para com a sociedade e diversos erros o que eu não poderia de maneira alguma ser conivente o meu rompimento foi por causa do desmando, ocipis e no meu entendimento muito dinheiro publico sendo jogado ao ralo foi esse um dos motivos do meu rompimento.

Qual a analise que Jamilton faz da atual gestão?

É uma gestão que não é diferente de nenhuma das outras que se passaram e se as outras foram condenadas essa não tem nada de diferente das demais e deveriam sim, sofrer as mesmas sanções.

Houve interferência por parte do poder executivo para que Jamilton não fosse reeleito presidente da câmera municipal de vereadores?

O poder executivo ele foi omisso na época na gestão da doutora Lydia eu não diria que interferiu eu diria que na época através do seu vice o atual prefeito ele não tinha interesse que eu ganhasse ate porque,  era muito interessante na época de se ter um presidente e ter se um presidente com a minha postura, independente que de uma forma ou de outra fazia o que o meu coração mandava e o que a minha mente e os meus conhecimentos mandava não agrada a todos os prefeitos; prefeito não gosta muito de vereador com postura independente não.

Texto/ Gevaldo Rosa

Foto/ Gevaldo Rosa