Cartório Eleitoral retoma cadastramento biométrico no Fórum em Capim Grosso

Cartório Eleitoral retoma cadastramento biométrico no Fórum em Capim Grosso

Em 2019, ano marcado pelas eleições que culminaram nas escolhas para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da república, parte do eleitorado da zona eleitoral 191ª, com sede em Capim Grosso, teve a oportunidade de ser inserido na nova tecnologia do voto chamado de Biometria, com trabalho em torno do cadastramento sendo encerrado antes das eleições e retomado agora em 2019.

Em conversa com uma servidora do Cartório Eleitoral, a mesma informou que o cadastramento biométrico acontece com a utilização apenas de dois computadores, mas que o Cartório Eleitoral vive a possibilidade de receber mais um equipamento, o que certamente contribuirá bastante para diminuir a demanda. “Nesse momento o Cadastramento Biométrico garante por dia a distribuição de 40 senhas”, informou a servidora.

Eleitores das quatro cidades chegam ao Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, na Avenida Luís Eduardo Magalhaes, Bairro Oliveira, antes das 6h da manhã, com o objetivo de garantir uma das senhas, com registro da fila chegando a virar a esquina a esquina do Fórum, trabalho que tem o acompanhamento de representantes políticos das quatro cidades.

Para participar do Cadastramento Biométrico, o Cartório Eleitoral informa que o eleitor (a), deve comparecer ao Fórum de segunda a sexta-feira, portanto documento com foto e um comprovante de residência datado dos últimos três meses.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Cartório Eleitoral.

As  informações  são  do  repórter  Bahia