Cartório Eleitoral retoma cadastramento biométrico no Fórum em Capim Grosso
Em 2019, ano marcado pelas eleições que culminaram nas escolhas para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da república, parte do eleitorado da zona eleitoral 191ª, com sede em Capim Grosso, teve a oportunidade de ser inserido na nova tecnologia do voto chamado de Biometria, com trabalho em torno do cadastramento sendo encerrado antes das eleições e retomado agora em 2019.
Em conversa com uma servidora do Cartório Eleitoral, a mesma informou que o cadastramento biométrico acontece com a utilização apenas de dois computadores, mas que o Cartório Eleitoral vive a possibilidade de receber mais um equipamento, o que certamente contribuirá bastante para diminuir a demanda. “Nesse momento o Cadastramento Biométrico garante por dia a distribuição de 40 senhas”, informou a servidora.
Eleitores das quatro cidades chegam ao Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, na Avenida Luís Eduardo Magalhaes, Bairro Oliveira, antes das 6h da manhã, com o objetivo de garantir uma das senhas, com registro da fila chegando a virar a esquina a esquina do Fórum, trabalho que tem o acompanhamento de representantes políticos das quatro cidades.
Para participar do Cadastramento Biométrico, o Cartório Eleitoral informa que o eleitor (a), deve comparecer ao Fórum de segunda a sexta-feira, portanto documento com foto e um comprovante de residência datado dos últimos três meses.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Cartório Eleitoral.
As informações são do repórter Bahia