Cemitério de Capim Grosso precisando de nova limpeza

Cemitério de Capim Grosso precisando de nova limpeza

O REPORTERBAHIA recebeu fotos de leitor mostrando a situação do cemitério da Avenida ACM, o mais utilizado por famílias na cidade para o sepultamento de seus entes queridos.

As fotos mostram uma espécie de capim misturado a canteiros de flores temperarias em decorrência das chuvas de dezembro, que se espalham para outros pontos da cidade.

A limpeza de um cemitério é o mínimo que uma gestão municipal precisa fazer para garantir o respeito à história de pessoas que contribuíram de várias formas para o bem-estar da cidade, pessoas que realizaram sonhos trabalhando duro para ganhar o pão nosso de cada dia, construíram empresas, geraram emprego, fizeram da vida um exemplo a ser seguido, ou até mesmo viveram de forma simples sem muito protagonismo, mas eram pessoas que construíram também as suas histórias.

Permitir que o cemitério chegue a esse estado, situação que é sempre flagrada durante o ano é dizer a todos que a gestão municipal de fato não acompanha o que realmente está acontecendo na cidade. Tem prefeita, mas é preciso cobrar na imprensa, tem secretário, mas é também preciso cobrar na imprensa, tem fiscal, mas mesmo assim é preciso cobrar na imprensa.

Que a gestão municipal agora de secretário novo no setor de urbanismo possa atentar melhor para esse descaso que toma conta do cemitério da Avenida ACM, bem como de outras situações de uma cidade que precisa de obras outras, mas também precisa de cuidados corriqueiros, como uma dona de casa que todos os dias varre a poeira do piso da residência que abriga pessoas e sentimentos, assim mesmo como o cemitério, a casa de quem já partiu e que também abriga sentimentos.

 

Texto: Arnaldo Silva– Fotos: Leitor do REPORTERBAHIA.

Com informações Reporter Bahia