Cirurgia do pai de Rosa é cancelada mais uma vez

Cirurgia do pai de Rosa é cancelada mais uma vez

pai-de-rosa-foto-2-ok

A cirurgia do senhor José Alfonso Cousino Alonso, 79 anos, pai de Rosa Ângela, integrante do Conselho Tutelar de Capim Grosso, marcada para esta sexta-feira, 06 de Janeiro, conforme relatos do REPÓRTERBAHIA.COM, foi mais uma vez cancelada e segundo relatos de Rosa, agora por falta de UTI. Seu José Alfonso está internado desde o dia 21 de Novembro, no Hospital Geral de Camaçari, região Metropolitana de Salvador, por conta de fratura na bacia e cotovelo e desde então, a família sofre com o tamanho do descaso e falta de respeito ao idoso.

“Para a realização da primeira cirurgia meu pai entrou em dieta zero às 22h do dia 30 de Novembro e no dia seguinte no final da tarde aproximadamente às 18h, foram avisar que a cirurgia do meu pai foi suspensa por falta de material. A segunda vez foi na terça-feira, 03 de Janeiro, na explicação do Hospital a cirurgia não foi feita por conta do ar condicionado da UTI que estava com defeito e agora por falta de UTI. E disse mais a filha do senhor José Alfonso. “Informações de funcionários dão conta que três pacientes que estão na unidade apresentaram febre e infecção, dentre outros casos. Uma hora falta material, outra hora é falta de vaga na UTI, outra hora o ar condicionado com defeito, dentre outras situações”, relata Rosa.

Diante do exposto, a pergunta que não quer calar: Até quando Rosa e seus familiares e mais ainda o seu pai continuarão relatando cancelamento da cirurgia dentre muitas outras situações? Com a palavra o Hospital Geral do Estado, SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia e todos aqueles que possam contribuir para aliviar o sofrimento dessa e de muitas outras famílias internadas na referida unidade em Camaçari.

Texto: Arnaldo Silva, com relatos e foto de Rosa.

Fonte/ Reporterbahia