Embasa apresenta justificativa para a falta de água em Capim Grosso; moradora reclama da Embasa que a água está com cor de xixi

Embasa apresenta justificativa para a falta de água em Capim Grosso; moradora reclama da Embasa que a água está com cor de xixi

A falta de água nas torneiras nos últimos dias em Capim Grosso, com “destaque” para o último  sábado e domingo, 24 e 25 de março respectivamente vem resultando em cobranças e críticas por parte de populares, em relação aos serviços prestados pela EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento.

No decorrer da semana, também foi registrado a falta de água em alguns Bairros da cidade: Oliveira, Jardim Formosa, Sacramento, assim como outros pontos da cidade. No sacramento, uma moradora relatou ao REPORTERBAHIA, que a água chegou com cor de xixi, conforme comprovação através de foto. No Jardim Formosa, outra moradora relatou que nos últimos quinze dias, a falta de água tem sido constante, dentre outros relatos repassados à nossa redação.

No tocante a falta de água deste domingo, por conta de interrupção na ETA, a EMBASA, enviou nota à população. Confira na integra a explicação da empresa:

A Embasa, empresa ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, informa que foi preciso interromper, no sábado, 24, o fornecimento de água na sede de Capim Grosso e nas localidades de Itatiaia, Peixe, Pereira e Riacho da Onça, para a realização de manutenção na ETA – Estação de Tratamento – responsável pelo abastecimento do município.

A Embasa recomenda aos moradores das localidades afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nos reservatórios residenciais, a fim de evitar maiores transtornos, sendo que o abastecimento será retomado de forma gradual, logo após o término dos serviços, previsto para as 18 horas deste de domingo, 25 de março.

Uma nota da: Assessoria de Comunicação da Embasa.

Com informações Reporterbahia