Equipe da Coelba apresenta a ampliação da subestação de energia para Capim Grosso

Equipe da Coelba apresenta a ampliação da subestação de energia para Capim Grosso

Na tarde da última  segunda feira, 21 de agosto, uma equipe técnica da Coelba formada por André Landulfo, Gestor de Manutenção, Jezer Pacheco, Gestor de Atendimento, Geovane Teixeira, Gestor da Unidade de Atendimento de Jacobina, Joaquim Eduardo dos Santos, Engenheiro do Setor Norte e Bruno Mota, Gerente do Setor Norte, trouxeram a ótima notícia da ampliação da subestação de Energia Elétrica que abastece Capim Grosso e região.

Eles apresentaram as melhorias que vêm sendo feitas ao longo dos anos e com isso beneficiaram mais de 7 mil usuários diretamente e 35 mil em toda a região. A subestação anterior foi ampliada para 6.25 MVA, que significa três vezes maior o volume de potência. Além disso, foi construído um alimentador, garantindo que os problemas de falta de energia, não vão existir mais. “A subestação já estava chegando ao limite e com a chegada de uma empresa com carga relativamente alta não teria como atender. Agora atende a demanda e cargas novas que venham a surgir”, disse Bruno, Gerente do Setor Norte.

O Investimento foi no valor de 4,3 milhões de reais, investidos na Casa de Comando, transformador que que regula tensão da saída e estrutura de proteção. Os vereadores fazem essas cobranças para os melhoramentos constantemente, participaram o Presidente da Câmara, Bruno Vitor e os pares, Jamber Dantas, nem da Pastoral, Lucas Maciel, Jó Queiroz, Nanal vilas Boas, Jeferson Ferreira, Gilberto Alves e Antonio Martinho, que na oportunidade os vereadores fizeram perguntas em relação a extensões de redes, tanto urbanas como rurais, também o pedido que o relacionamento entre a empresa e clientes seja mais estreito. O Presidente Bruno cobrou a extensão de rede do cemitério no Bairro Planaltino.

As informações são do FR NOTICIAS