Ex vereador Manézão diz que se arrepende de ter votado na prefeita Lydia, mas, se fosse vereador votaria pela aprovação das contas de Silvado.
Na noite da última segunda-feira , dia 18 de março aconteceu a sessão ordinária na câmara municipal de vereadores de Capim Grosso, que fica localizado no centro- norte da Bahia. Na, sessão realizada a pauta era a votação das contas do ex prefeito Jose Silvado Rios de Carvalho. Contas essa referente ao ano de 2015 que tinha o parecer do TCM – Tribunal de Contas dos municípios que pedia pela rejeição porém com dez votos favoráveis e um voto contra as contas de Silvado foram aprovadas tornado o mesmo apto a disputar qualquer cargo publico nas próximas eleições. O capimgrosso.com.br conversou com o ex vereador e preside da câmara Manoel Fernandes (Manezão), perguntado se caso fosse vereador se Manoel voltaria pela
aprovação das contas de Silvado, Manoel respondeu que “ eu, votaria a favor das contas de Silvado, até porque eu tive a honra de ser vereador no mandato de Silvado, fui presidente da câmara justamente no mandato de Silvado e ele foi o prefeito que sempre atendeu os anseios do povo, o caso das contas de Silvado o tribunal pedir para não ser aprovada é porque, pelo índice pessoal é por algum atraso no documento não foi nenhum problema de falta de licitações não foi por ele ter feito coisas ilícitas então eu acho que eu votaria. E eu acredito que os vereadores vão votar porque no momento em que os prefeitos tem tido as contas pedido pelo tribunal para que a câmara rejeite a maioria é por índice pessoal e quando o gestor coloca os funcionários para da emprego as pessoas principalmente as que precisam eu acho que agente que acompanhou o trabalho do prefeito não deve votar contra deve votar a favor do gestor. Se eu estivesse hoje la eu votaria a favor inclusive falei com alguns colegas vereadores que deveria aprovar as contas de Silvado principalmente aqueles que trabalhou na gestão de Silvado.”
( foto internet)
Questionado sobre como Manoel avalia esses dois anos da gestão da prefeita Lydia o líder político foi enfático ao dizer: “ ela, em termo de trabalho tem se preocupado em fazer algumas coisas. Agora em termo da população da popularidade ela não tem uma boa popularidade, eu, digo isso não é porque eu sou contra que hoje eu não voto nos candidatos de doutora Lydia, inclusive me arrependi de ter votado na doutora Lydia na maneira que ela me tratou da maneira que ela tratou o meu povo as pessoas que me procura, eu quando perdi a eleição ela me abandonou ela não quis nem saber . os meus votos para ela não valeu nada, inclusive de eu ter salvado a vida política dela porque como esta sendo votada as contas hoje de Silvado as contas dela veio com pedido para que a câmara não aprovasse , além de eu aprovar ainda levei o vereador Arivelton para votar nas contas dela. As contas dela só foi aprovada porque Silvado pediu a Nei , Nei também não votava nas contas dela, e quando eu perdi a eleição ela fez de conta que eu não valo nada por isso eu não aprovo a doutora Lydia como política, ela esta até fazendo um trabalho como eu falei antes, mais em termo de política ela não sabe fazer política. Ela tem feito algumas coisas com as pessoas que tiveram muitos votos . eu não quero falar aqui das pessoas , porque não sou autorizado a falar em nome de ninguém , pessoas que tiveram seiscentos, quinhentos, quatrocentos votos e ela não aproveitou na gestão então se essas pessoas ficarem contra ela, eu já estou contra, eu tive quinhentos e trinta e cinco votos vou trabalhar para ver se esses quinhentos votos vem para onde eu estou e com quem eu vou votar então como política infelizmente a doutora Lydia não sabe fazer política se ela não tiver um grupo la , nos sabemos que o grupo é forte agora se depender dela fazer política a oposição ganha e eu estou na oposição estou trabalhado para ver se tiro a administração que ela esta fazendo hoje em Capim Grosso”.
https://www.facebook.com/100009530136716/videos/2228963370764646/
(Vídeo da sessão ordinária fonte/ facebook da câmara)
Da redação capimgrosso.com.br