GT de Cultura da Bacia do Jacuípe é realizado em Capim Grosso

GT de Cultura da Bacia do Jacuípe é realizado em Capim Grosso

 


Foi realizado na última sexta-feira, 10 de fevereiro, no Salão da Paróquia São Cristóvão, no Bairro Oliveira, o GT de Cultura do Consórcio da Bacia do Jacuípe, envolvendo os municípios de Capim Grosso, Quixabeira, Mairi, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Ipirá e Serrolândia, encontro que contou ainda com as participações de Rubens França, representando a Bacia do Jacuípe e Telma, representando a SECUT – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Em meio aos debates e explanações, o encontro recebeu a prefeita de Capim Grosso, Dra. Lydia, os vereadores Nanal Vilas Boas e Jamber Dantas, Padre Xavier, a professora Iracema, dentre outros.

Em conversa com Rubens, Consultor de Cultura do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, ele relatou que o encontro teve como objetivo começar a traçar as metas de ações e realizações culturais dentro do Território, bem como conhecer os novos diretores de cultura, ouvindo-os nos seus anseios e necessidades, bem como discutir o que será o primeiro grande evento do ano, o 2º festival Canto do Jacuípe, previsto para ser realizado em Abril, com a participação de todos os municípios, com músicas inéditas, bem como outros projetos importantes para o fortalecimento da Cultura em todo o Território.

Também conversou com a nossa reportagem a prefeita Lydia, relatando que é uma área de muita identificação da sua parte. “O trabalho de valorização da Cultura foi iniciado no meu primeiro mandato com a continuidade no mandato de Sivaldo e agora eu quero fazer muito mais, com a criação de um Coral e a transformação do AACC em um Centro Cultural”, frisou a prefeita. O Clube AACC é um espaço construído pela população, mas que com o passar dos anos foi se destruindo, atualmente em ruinas, servindo até para abrigar usuários de drogas, práticas sexuais, causando também insegurança para os moradores. As informações são do REPORTER BAHIA foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805.