III Encontro Literário de Capim Grosso é realizado com sucesso

 III Encontro Literário de Capim Grosso é realizado com sucesso

Uma noite memorável na última quinta-feira, 27, marcou a realização de mais um avento artístico e cultural que entrou para a história de Capim Grosso. Debruçando-se sobre o tema “A Jovem Guarda”, foram expostas através de pronunciamentos e muita música de excelente qualidade as principais características do movimento que provocou uma revolução comportamental na juventude da época e que deixou sua marca registrada na história da música brasileira.

Tendo como local escolhido o espaço de eventos Boa Praça Hall – aos fundos do Bar Cangaço – na Praça da Igreja Matriz, os cantores, compositores, instrumentistas, intérpretes e escritores se revezaram em levar o melhor dessa época inesquecível a qual se rende homenagens até os dias atuais. Grandes atrações capimgrossenses mostraram versatilidade e talento nas apresentações musicais, a exemplo da Banda SomdiBar, Dino Brandão, Edivan Silva, Rouxinol e Johnn Walker. Já os pronunciamentos ficaram a cargo de Nanal Vilas Boas e Dino Brandão.

Faz-se necessário ressaltar a participação de Sissi Machado, que através de áudios enviados por aplicativo fez menção a extinta banda Os Apaches, esta que é considerada uma das bandas precursoras em Capim Grosso e cujo período mais intenso de atividades coincidiram justamente com a época da Jovem Guarda. Sissi Machado, que está viagem, também parabenizou os organizadores pelo empenho em tentar resgatar a cultura, a boa música e as muitas histórias interessantes a fim de que não venham a se perder com o passar do tempo.

Após o sucesso de público e crítica, resta aos organizadores Nanal Vilas Boas, Herick Rios, Dino Brandão e Milton Santos agradecer a todos que estiveram presentes, bem como aqueles que não puderam comparecer por motivos superiores, mas que deixaram seu apoio moral à iniciativa.

Com informações FR NOTICIAS