Marinaldo é o novo presidente da ATARC

Marinaldo é o novo presidente da ATARC

A Associação do Transporte Alternativo de Capim Grosso, com quilômetros de rodagem no trecho Capim Grossos à Jacobina, consolidou na noite de terça-feira, 18 de dezembro, a escolha do seu novo presidente. Trata-se de Marinaldo, jovem, anos de estrada, pessoa tranqüila, de boa amizade, que em seu discurso disse que não será chefe de ninguém, apenas o condutor de um trabalho que é importante por demais na vida da categoria. “Não vou aqui ser chefe de ninguém, vamos estar juntos na condução da nossa associação”, disse o novo presidente.

O ainda presidente Félix fez vários agradecimentos a fundadores: Lourinho Fiscal, Raimundo Alicate, dentre outros, incluindo a turma jovem que vem fazendo um grande trabalho a ponto de receber elogios de usuários quanto a forma de trabalhar e de conduzir as lotações. “Tenho ouvido elogios de pessoas quanto ao trabalho de vocês mais jovens, o que me deixa muito feliz”, disse Félix, que iniciou a assembleia com a oração do Pai Nosso, em seguida um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro de jornada de muitos anos, o amigo Florisvaldo, que era conhecido por todos como Lagarto.

A assembleia teve sequência, com informações importantes como as conquistas da categoria, com destaque para a permanência no ponto, depois de ser ventilada a possibilidade do ponto de anos de tradição, no centro de Capim Grosso, que seria deslocado para outro lugar. “Em relação a essa situação quero agradecer a equipe de representantes da prefeitura, o diretor de trânsito da cidade, os demais presentes e também ao vereador Nanal Vilas Boas, pois sabemos o quanto a nossa permanência no ponto é importante para todos nós”, disse Félix com citações ainda para a organização do ponto em Jacobina, bem como a saída de lotação nas primeiras horas do dia, o que tem ajudado muito aos usuários principalmente em relação aos médicos. “Essa decisão que tomada em conjunto ajudou muito o nosso trabalho”, disse o presidente, com citações ainda para outras conquistas de uma categoria que representa parte da econômica da cidade, tendo como resultado o bem-estar de suas famílias, de usuários, com resultados em grande história de vida de homens que tem vencido os obstáculos da vida com trabalho e muita dedicação ao que fazem. “No trabalho que nós realizamos só faltou mesmo a reforma do novo Estatuto, que por sinal está com Dra. Ludimila Rios, que está cuidando de tudo”, disse Félix.

A assembleia registrou a presença de Miltinho de Antônio Padeiro, diretor do DMT – Departamento Municipal de Trânsito de Capim Grosso – bem como de Amanda e Djavan, também integrantes do citado órgão, com citação ainda para a participação do vereador Nanal Vilas Boas, Nani da oficina, um dos grandes parceiros da turma composta hoje por 26 motoristas, para uma assembleia realizada com apenas 14 membros, mas centrada nos compromissos, no trabalho, na vida, nas pessoas, que fazem do trecho Capim Grosso a Jacobina, a luta pelo pão nosso de cada dia.

A nova diretoria da ATARC ficou assim constituída:

Presidente: Marinaldo;

Vice-presidente: Lourinho Fiscal;

Tesoureiro, Félix;

Secretário: Ronilton.

O novo presidente assumirá os destinos da ATARC a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

 

Texto e fotos: Arnaldo Silva

Com informações Reporter Bahia