Moradores do bairro Planalto postam fotos de ruas após chuva e clama por pavimentação.

Moradores do bairro Planalto postam fotos de ruas após chuva e clama por pavimentação.

A foto emblemática de uma moradora, da marca de seus pés na lama, gerou muitos comentários nas rede sociais, principalmente entre os moradores do bairro Planaltino.

A foto foi tirada por uma moradora que se dizia indignada com a situação que se encontrava ela e outras pessoas que moram ou transitam pela rua, e são obrigados a conviver com a lama toda vez que chove. Vários outros residentes do bairro postaram fotos reclamando da lama e pedindo uma solução do Poder Executivo para a localidade.

Foto postada como protesto por moradora

O Planaltino é um dos bairros com maior déficit de calçamento da cidade, por ter ruas muito longas e em alguns lugares poucas residências, nunca teve como prioridade das administrações a pavimentação. Além, disso por se tratar de um terreno plano em sua maioria, a água acumula e agrava ainda mais o problema.

Na gestão do ex-prefeito Sivaldo Rios, o mesmo solicitou um empréstimo de cerca de 11 milhões de reais para realização da pavimentação do Planalto, mas questões políticas no cenário nacional inviabilizaram o processo.

Idoso com dificuldade de transitar pela lama escorregadia

Durante a campanha eleitoral a atual gestora Lydia Fontoura usou como carro chefe de sua campanha, a questão da pavimentação, dizendo que sua meta era calçar uma rua por mês, até o momento foram calçadas apenas três ruas, mas todas no Bairro Novo Oeste.

Em evento realizado no final da gestão do ex-prefeito Sivaldo Rios, o Senador Otto Alencar prometeu fazer uma emenda parlamentar de mais um milhão de reais para a realização de calçamentos no Bairro Planaltino, mas até agora esse dinheiro não chegou e os problemas no bairro continuam.

 

Com informações FR Notícias Fotos: Internautas