Ney Rios é eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso

Nesta terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso realizou eleição para escolha da nova mesa diretora que conduzirá os trabalhos durante o pleito 2015 e 2016. Onde o vereador Ney Rios foi eleito como Presidente, acompanhado pelos colegas Bruno Vitor como vice-presidente, Vanderley e Antonio de Braz como secretários.

O atual presidente, Manoel Fernandes, se emocionou ao ressaltar as dificuldades de ser vereador nos dias atuais, agradecendo aos pares da casa pelo bom convívio mantido durante o período que esteve na Presidência. Relembrou momentos importantes da gestão, como reabertura do Hospital Capim Grosso, onde os governantes se uniram em prol da população. Listou os números de ações realizadas dentro da casa durante seu pleito:

– 34 projetos aprovados pelo Executivo;
– 23 projetos aprovados pelo Legislativo;
– 128 indicações
– 121 requerimentos.

De forma inesperada e não declarada previamente, a eleição foi concorrida por duas chapas, que foram:

Chapa 1
Presidente: Manoel Fernandes
Vice-Presidente: Vivaldo Moreira
Secretários: Samoel Ferreira/ Arivelton Mota

Chapa 2
Presidente: Ney Rios
Vice-Presidente: Bruno Vitor
Secretários: Vanderley Araújo/ Antonio de Braz

A votação foi feita de forma sigilosa, revelando os nomes somente após a vez de todos os vereadores. A chapa 2 foi eleita com um total de 7 votos, contra 3 da chapa 1, havendo um voto nulo.

A Vereadora Hildete Rios alegou ter confundido o local de marcação do voto. Mas que sua escolha seria pela chapa 2, representada pelo vereador Ney Rios.

Ney Rios fez uso da tribuna após a revelação do resultado, agradecendo a confiança dos votos, elogiou o mandato do ainda Presidente, Manoel Fernandes. Posicionou que seu mandato aproximará a Câmara do povo, convidando os demais vereadores da chapa concorrente a participarem da administração, “sintam-se parte dessa nova gestão”, colocou. Na presença do Prefeito Sivaldo Rios, mencionou a liberdade de voto que foi permitida a todos os vereadores. Ressaltando a importância da exposição dos trabalhos da Casa, manifestou que um dos focos na sua gestão será o amplio dessa divulgação para todas as comunidades do município e cidades da região.

O Prefeito Sivaldo Rios parabenizou o trabalho realizado pelo vereador Manoel Fernandes, mencionando o valor de mais de 200 mil devolvidos ao cofres públicos. “Você marcou uma história, aproximou os vereadores do Poder Público”, elogiou. Mencionou que diversos avanços trazidos para a cidade de Capim Grosso foram conquistados com auxilio da Câmara. Ressaltou a importância da autonomia de voto dada aos vereadores, já que são responsáveis pelo avanço do município.

Texto e Fotos: FR Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *