Secretaria de Assistência Social e o Cras realiza SARAU de alerta a violência contra a mulher
Durante o mês de agosto o município de Capim Grosso esta desenvolvendo ações em alusão ao agosto lilás, mês de alerta a violência contra a mulher. De acordo com o site vestibular uol o Brasil é o 5º país em morte violentas de mulheres no mundo.
LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006.
Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências. |
Na noite da última quarta feira dia 28, a secretaria de assistência social realizou o primeiro SARAU na Praça Otaviano Ferreira. O intuito do SARAU que contou com participações culturais, é conscientizar tanto o homem quanto a mulher que a violência não é apenas física mais também psicológica e que relacionamento abusivo também é um ato de violência. “Agradecemos a gestão da prefeita Lydia pelas ações que vem desenvolvendo juntamente com a secretaria.
A secretaria está desenvolvendo ações de conscientização não apenas no mês de agosto que é denominando de “agosto lilás” mais durante todo o ano, através do CRAS que é proteção e do Creas que é o Centro de referencia especializado e toda a secretaria que em rede está nessa luta contra a violência contra a mulher.
A secretaria de assistência social tem nove núcleo que através do centro de convivência CRAS atendemos mais de quinhentas pessoas entre mulheres, crianças e idosos. Contamos com psicólogos , técnico e assistentes sociais e orientador jurídico através da Dra Rosana. o SARAU esta sob a coordenação da coordenadora Josenita”. Disse a secretária ao capimgrosso.com.br
Da redação capimgrosso.com.br