Sob forte comoção, corpo de Nildo Carneiro foi sepultado em Capim Grosso

Sob forte comoção, corpo de Nildo Carneiro foi sepultado em Capim Grosso

No ambiente da Câmara de Vereadores, no último  domingo, 17 de Março, todo o protocolo foi colocado de lado, para dar lugar a dor, o choro, o abraço, a solidariedade, diante do momento mais difícil que vive a cidade de pouco mais de 30 mil habitantes.

Quanto o corpo de Nildo do Quiosque chegou ao recinto era exatamente 02:45hs. Na Câmara de Vereadores, tanto fora como no interior da casa legislativa pessoas já aguardavam a chegada do corpo, com sepultamento marcado para as 17:00hs, no Cemitério da Avenida ACM.

O tempo de velório foi exatamente de 02:45min, tempo para a Câmara de Vereadores registrar um dos momentos de solidariedade mais expressivo da história da cidade, com uma fila quase que interminável. Na verdade, a fila teve que ser interrompida quando o relógio sinalizou alguns minutos para as 17:00hs, com dezenas de pessoas ficando sem poder prestar a última homenagem ao amigo São Paulino.

No velório, representantes do poder executivo, legislativo, ex-prefeitos, familiares, amigos, muitos amigos, marcando assim a trajetória de um trabalhador que de um simples ponto de encontro conquistou acima de tudo à amizade do povo de Capim Grosso, com extensão para outras cidades da região.

O cortejo conduzindo o corpo de Nildo percorreu grande parte da Avenida ACM, até a chegada ao cemitério, no acesso ao anel de Contorno, com opções de viagem para Jacobina, Senhor do Bonfim, dentre outras cidades, marcando um dos finais de tarde mais tristes da história de 33 anos, desta cidade, que vem registrado momentos agonizantes em 2019. “A gente nem descansa de uma situação, já estamos nos deparando com outra situação ainda mais grave”, contou outro cidadão.

O culto fúnebre foi celebrado pelo jovem pastor Wesley, da Igreja Adventista do Bairro Oliveira, em Capim Grosso, que deixou como recado para os presentes o texto de João 11, com ênfase na ressureição de Lázaro.

Veja mais:

Ex-candidato a vereador Nildo Carneiro é morto a facada no seu Kiosk

Corpo de Nildo Carneiro será velado na Câmara de Vereadores de Capim Grosso

 

Fonte: fr  noticias