Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso

 Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso

Aconteceu na noite da última terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, audiência para tratar sobre segurança pública.

De iniciativa do Conselho Tutelar de Capim Grosso, ACACACG, dentre outras participações, o encontro com representantes de vários setores da sociedade, com vasão para o poder executivo, legislativo, judiciário, ministério público, focaram, de acordo com informações de Veveu, coordenador do Conselho Tutelar, na aplicação de políticas públicas, que contribuam para oferecer mais oportunidades a jovens e adolescentes, diante do número de mortes registrados na cidade, em 2018, com outros registros nesses primeiros meses de 2019.

“É preciso buscar das representações políticas, da justiça, policias, medidas que possam em vez da morte desses adolescentes e jovens, gerar oportunidades de trabalho, de mais educação”, colocou o coordenador em entrevista à rádio Transamérica.

A audiência contou com a presença do Major Medeiros, da 91ª CIPM, Delegado de Polícia, Dr. Eugênio, que substitui, o delegado Dr. Humberto Marino, a Juiza, Dra. Ana Lucia, Dra. Cintia, Promotora de Justiça, Vereadores, dentre outros representantes da sociedade civil organizada de Capim Grosso, que já registrou em 2019, sete pessoas atingidas por disparos de arma de fogo. Das sete pessoas atingidas, o registro de cinco homicídios, uma morte em confronto com policiais do PETO, 91ª CIPM, segundo relatos da própria polícia e uma tentativa de homicídio.

A violência em 2019 em Capim Grosso registrou ainda a morte de uma jovem de 26 anos, no Bairro Planaltino, morta com várias facadas por um homem que segundo relatos seria seu ex-namorado. O crime de feminicídio, hoje bastante combatido em todo o Brasil chocou a população de Capim Grosso levando mulheres a se manifestarem nas redes sociais, com pedidos de justiça e a prisão do suspeito que segundo informações policiais continua foragido.

As  informações  são  do  Fr  Noticias